Universidade Wareline comemora 1 ano com pesquisa de satisfação

Universidade Wareline comemora 1 ano com pesquisa de satisfação

Neste mês, a Universidade Wareline celebra seu primeiro ano, marcando um período de aprendizado e desenvolvimento para nossos colaboradores internos e usuários do sistema de gestão hospitalar conecte/w.

 

Desde agosto de 2023, buscamos proporcionar uma experiência de aprendizagem acessível e de alta qualidade para que nossos Wareliners se tornem especialistas em suas áreas (um dos nossos valores corporativos). E, em janeiro de 2024, liberamos o sistema para que nossos clientes também estejam sempre atualizados com as melhores práticas e tendências em saúde.

 

Já coletamos com nossos colaboradores as impressões iniciais sobre a plataforma. E, agora, para comemorar o primeiro ano da Universidade Wareline, divulgamos os resultados de pesquisa feita com nossos clientes para avaliar sua experiência.

 

 

Conversamos com Mariana Spíndola e Bárbara Furlan, que fazem parte do Time de Sustentação da Wareline e estão à frente do projeto, para compartilharem mais informações sobre a Universidade Wareline e os resultados dessa pesquisa.

 

Universidade Wareline em números

 

A Universidade Wareline foi criada para assegurar que todos tenham acesso às mesmas informações sobre a tecnologia da Wareline. Com uma abordagem simples e didática, oferece conteúdos sobre os processos e funcionalidades do conecte/w, software da Wareline com mais de 50 módulos integrados.

 

O objetivo é preparar e treinar os usuários para que utilizem todas as funcionalidades de forma completa, ágil e eficiente, atendendo às demandas e particularidades de cada instituição de saúde. A iniciativa beneficia diretamente mais de 70 mil usuários ativos do sistema de gestão hospitalar.

 

Com cursos 100% online, a Universidade Wareline permite que os alunos acessem o conteúdo de qualquer lugar, seja em tablets, computadores ou celulares, e em qualquer dia e horário. Essa flexibilidade reflete nosso compromisso com a inovação e soluções práticas.

 

 

Os resultados da pesquisa de satisfação com os clientes

 

Na Universidade Wareline, acreditamos que o feedback dos usuários é essencial para o nosso crescimento e aprimoramento contínuo. Tanto que, 30 dias depois do cadastro na plataforma, todos recebem uma pesquisa de satisfação.

 

Como a plataforma foi inicialmente liberada apenas para os Wareliners, já tivemos uma primeira coleta de impressões com os colaboradores. Três meses depois, conseguimos consolidar os dados da pesquisa com nossos clientes. Esse retorno foi fundamental, já que nos permite entender melhor as necessidades e expectativas dos profissionais que atuam dentro das instituições de saúde.

 

Pesquisa de satisfação

 

Esse resultado reforça nosso compromisso com a excelência e a importância de investir no desenvolvimento de nossos parceiros. Mas não é o único indicador que nos inspira no aprimoramento constante. A pesquisa ainda traz a possibilidade de trazer sugestões e critérios — e recebemos comentários muito pertinentes e construtivos.

 

 

Uma das principais sugestões que recebemos é oferecer um curso para colaboradores recém-admitidos nos hospitais — de todas as funções. Ou seja, funcionaria como parte do onboarding. E há muitas outras: atualização de alguns módulos, tempo maior de acesso à plataforma, desenvolvimento de aplicativo, tutor online, entre outras.

 

As sugestões de melhorias são cuidadosamente analisadas para que possamos ajustar nossos programas e atender ainda melhor às expectativas dos nossos clientes.

 

E, além dessa pesquisa, também contamos com a avaliação de cada curso, que também é voluntária e proporciona insights importantes sobre a qualidade dos nossos conteúdos. A média de estrelas foi de 4,9 — apenas um curso foi avaliado com a nota 4, todos os outros com 5 estrelas.

 

Universidade Wareline: esse é só o início

 

Os dados coletados são um indicativo de que estamos no caminho certo — e também um lembrete de que sempre podemos ir além!

 

“Essa participação dos clientes é muito importante, pois com ela garantimos que possamos aprimorar a qualidade dos nossos serviços e aumentar a satisfação geral dos usuários. É importante ouvir e, mais do que isso, aceitar e estarmos prontos para mudar e ajustar a ferramenta e os cursos”, afirma Mariana.

 

E Bárbara divide conosco alguns dos “próximos passos” da Universidade Wareline.

 

 

Com um ano de existência, celebramos a confiança e a participação de nossos usuários, que nos ajudam a crescer e a melhorar constantemente. Agradecemos a todos que contribuíram com suas opiniões e incentivamos a continuidade desse diálogo.

 

Quer conhecer a Universidade Wareline e manter sua instituição sempre atualizada? Fale conosco!

Veja outras matérias

Reforma Tributária em hospitais
Como a Reforma Tributária pode impactar os hospitais?
A Reforma Tributária é um dos temas mais debatidos no Brasil, e poucas áreas são tão sensíveis quanto a saúde. No início deste ano, a primeira parte da...
Ler mais >
O impacto da Universidade Wareline em números: confira o infográfico!
A informação certa no momento certo faz toda a diferença. Na gestão hospitalar, isso é ainda mais evidente: cada decisão impacta diretamente a vida das pessoas. Contar com...
Ler mais >
pronto-socorro digital
ConecteAqui: Graziella Milani conta como a Santa Casa de Lins criou um pronto-socorro digital
Transformar uma instituição de saúde que opera praticamente 100% em papel em um modelo digitalizado não é tarefa fácil. Ainda mais quando se trata de uma Santa Casa...
Ler mais >