Na última sexta-feira, 23 de abril, foi encerrado o 19° Congresso da Fehosp (Federação de Hospitais Filantrópicos de São Paulo), que reuniu 370 congressistas de 13 diferentes Estados brasileiros. Em sua 15° participação no evento, a Wareline do Brasil apresentou importantes parcerias que acaba de firmar: com a Fehosp, que consiste no desenvolvimento de uma solução para automatizar o processo de transferência das informações do seu ERP para o BI (Business Intelligence) da Federação sem a necessidade de intervenção dos usuários, e com o Hospital Center, um site de compras online que facilita o relacionamento entre os fornecedores hospitalares, além de fomentar as transações do setor.
Neste ano, além de apresentar novidades no setor, a Wareline aproveitou a feira para estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes. Na chegada ao Hotel, todos receberam caneca personalizada e uma carta de boas vindas. “Entre os presentes, 17% eram clientes Wareline. Não poderíamos perder esta maravilhosa oportunidade de mostrar como a fidelidade deste pessoal é necessária para a nossa empresa. Foi ótimo vê-los no estande, agradecendo pela lembrança”, comentou Paulo Porto Diretor Comercial da Wareline.
Ao final do evento, como já é de costume, houve um sorteio entre os presentes. Uma TV LCD, prêmio ideal para as recepções e salas de espera dos Hospitais, foi o prêmio deste ano, entregue ao foi o Hospital da Provisão de São José dos Campos.
Anúncio de verba aos Hospitais Filantrópicos
Na sexta-feira, dia 23 de abril, data do encerramento do Congresso, o Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, anunciou que o Estado irá repassar R$ 11,4 milhões a hospitais filantrópicos paulistas, sendo que R$3,8 milhões serão enviados exclusivamente para hospitais da Grande São Paulo. O auxílio irá beneficiar 364 entidades com verbas, auxiliando-as a restabelecerem seu equilíbrio financeiro, e acabando com problemas de caixa em razão da defasagem da tabela de procedimentos do SUS, definida pelo Ministério da Saúde.
Esta verba, que faz parte do Tesouro do Estado, será dividida conforme o volume de atendimento das entidades pelo Sistema único de Saúde (SUS) e depositada até 90 dias nas contas dos hospitais.
Para a diretoria da Wareline, empresa que atende 18% dos hospitais filantrópicos do Estado, o repasse complementa tudo o que foi dito ao longo do congresso. “Uma gestão de qualidade é fundamental. No entanto, com uma tabela tão defasada, cobrindo apenas 60% dos custos dos atendimentos SUS, fica difícil focar em qualidade. O repasse feito pelo Estado servirá como uma injeção de ânimo para as novas políticas de gestão a serem implementadas por esses administradores, rumo à qualidade da assistência prestada.”, afirma Paulo Porto, diretor Comercial da empresa.