A prescrição eletrônica é uma ferramenta que auxilia muito as instituições de saúde, pois elimina os possíveis problemas de caligrafia ilegível. Além disso, os itens a serem prescritos como medicamentos, materiais, dietas, exames e cuidados de enfermagem são provenientes de cadastros prontos, ela colabora para a diminuição dos erros de digitação. Sendo assim, é um dos principais módulos que compõem o sistema de gestão hospitalar da Wareline.
é por meio dessa funcionalidade que se dá o início do tratamento do paciente, liberando assim os processos para os outros módulos do software. Através dele são prescritos medicamentos, exames, dietas, nutrição, entre outras informações e esse “pedido” vai até a farmácia, onde os medicamentos são retirados do estoque e encaminhados diretamente ao paciente.
Mas a grande vantagem da ferramenta é a integração de informações, pois os dados do paciente e do atendimento já estão prontos para a utilização do médico. Os materiais e medicamentos prescritos são integrados com o sistema de farmácia.
Os exames prescritos são integrados com o SADT (Serviços de Laboratórios e Serviços de Imagens Médicas). Outra integração é a dos medicamentos e tipo de antibióticos que são agregados ao CCIH (Controle de Infecções Hospitalares).
A Prescrição Eletrônica, que tem sido cada vez mais utilizada nos hospitais, serve para auxiliar o médico, ajudando a evitar erros de administração dos medicamentos e dispensação. Por ser eletrônica, facilita no entendimento das informações e agiliza os processos.
Veja abaixo algumas das vantagens da Prescrição Eletrônica:
– Prescrição eletrônica de curta e longa permanência;
– Prescrição de exames, dietas, SADT, procedimentos e materiais/medicamentos;
– Requisições Eletrônicas de consumo interno e subestoques;
– Fichas de Anamnese e evoluções.