Outubro Rosa: MS lança campanha sobre o câncer de mama

Outubro Rosa: MS lança campanha sobre o câncer de mama

Com o objetivo de conscientizar a população para a detecção precoce do câncer de mama, o Ministério da Saúde (MS) em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) lançaram uma campanha para alertar sobre a doença. O tema deste ano é: “Câncer de mama. Cuidar da sua saúde é um gesto de amor à vida. Olhe e sinta o que é normal e o que não é em suas mamas”. A campanha faz parte do movimento mundial Outubro Rosa, que visa à mobilização das pessoas para a prevenção do câncer de mama.

Além disso, o MS vai investir aproximadamente R$ 4,5 bilhões para fortalecer o Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer do Colo de útero e de Mama. No ano passado foram investidos R$ 2,1 bilhões no setor e em 2010 o valor foi de R$ 1,9 bilhão.

Números divulgados pelo MS este mês mostram que as brasileiras estão mais preocupadas com a o câncer de mama. No primeiro semestre deste ano, 1 milhão de mulheres entre 50 e 69 anos fizeram a mamografia pelo Sistema único de Saúde (SUS), um aumento de 41% se comparados aos dados de 2010. Comparado ao ano passado, o aumento foi de 16%.

 

Veja outras matérias

Wareline e AWS: parceria que transforma carreiras
Na Wareline, acreditamos que tecnologia e inovação andam lado a lado com o desenvolvimento de nossos colaboradores. Em 2024, consolidamos uma parceria estratégica com a AWS (Amazon Web...
Ler mais >
Começa a votação para o 3º Prêmio de Inovação Wareline: conheça os 5 finalistas
Inovação é a força motriz da transformação no setor da saúde, e o Prêmio de Inovação Wareline celebra as iniciativas que fazem a diferença na gestão hospitalar —...
Ler mais >
Custo hospitalar: quais fatores ajudam em uma gestão eficiente
Custo hospitalar é um dos temas mais importantes dentro de uma instituição de saúde — e também um dos mais desafiadores. Importante porque impacta na qualidade e na...
Ler mais >