Outubro Rosa: MS lança campanha sobre o câncer de mama

Outubro Rosa: MS lança campanha sobre o câncer de mama

Com o objetivo de conscientizar a população para a detecção precoce do câncer de mama, o Ministério da Saúde (MS) em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) lançaram uma campanha para alertar sobre a doença. O tema deste ano é: “Câncer de mama. Cuidar da sua saúde é um gesto de amor à vida. Olhe e sinta o que é normal e o que não é em suas mamas”. A campanha faz parte do movimento mundial Outubro Rosa, que visa à mobilização das pessoas para a prevenção do câncer de mama.

Além disso, o MS vai investir aproximadamente R$ 4,5 bilhões para fortalecer o Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer do Colo de útero e de Mama. No ano passado foram investidos R$ 2,1 bilhões no setor e em 2010 o valor foi de R$ 1,9 bilhão.

Números divulgados pelo MS este mês mostram que as brasileiras estão mais preocupadas com a o câncer de mama. No primeiro semestre deste ano, 1 milhão de mulheres entre 50 e 69 anos fizeram a mamografia pelo Sistema único de Saúde (SUS), um aumento de 41% se comparados aos dados de 2010. Comparado ao ano passado, o aumento foi de 16%.

 

Veja outras matérias

Programa Mais Acesso a Especialistas
Programa Mais Acesso a Especialistas: como faturar as Ofertas de Cuidado Integrado (OCI)?
O Ministério da Saúde anunciou uma nova regulamentação que impacta diretamente instituições que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE),...
Ler mais >
Relatório Transparência e Igualdade Salarial
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
A Wareline é uma empresa que se dedica à promoção da igualdade salarial e à valorização da diversidade no ambiente corporativo. Para nós, essa não é apenas uma...
Ler mais >
Gerações no trabalho
Encontro de gerações no trabalho: os aprendizados e vivências na Wareline
Com a entrada da geração Z no mercado de trabalho, empresas de todos os setores enfrentam um novo cenário, repleto de desafios e oportunidades. Pela primeira vez, quatro...
Ler mais >