Independentemente do porte da instituição hospitalar, pequeno, médio ou grande, o controle do atendimento aos pacientes é essencial, tanto para garantir os cuidados médicos corretos quanto para a devida cobrança ao final do processo. Os sistemas de gestão hospitalar facilitam esse controle, que se dá eletronicamente, sem a necessidade de arquivar fichas e outros documentos e comprovantes em papel.
O software hospitalar da Wareline possui um módulo, chamado “Atendimentos”, desenvolvido especificamente para o controle dos processos inerentes ao atendimento dos pacientes, como reserva de leitos, controle de visitas, fluxo da documentação e guias. Controla todo o processo de internações e atendimentos ambulatoriais realizados, gerando as estatísticas de indicadores hospitalares.
Além disso, o sistema possui diversas outras ferramentas que dão às instituições a possibilidade de organizar com mais agilidade e qualidade seu atendimento.
Veja abaixo alguns diferenciais do módulo “Atendimentos”:
– Relatórios abrangentes de indicadores hospitalares e estatísticas cruzadas em vários níveis.
– Cadastro único de pacientes acessível a outras unidades da rede de saúde;
– Configurações de entrada de dados diferentes para o SUS, convênios e particulares;
– Geração de mapas e discos de CIH106, SAH, CIH, etc;
– Configuração de campos obrigatórios por convênio;
– Triagem/Acolhimento com classificação de risco;
– Cálculo de índices de atendimentos SUS para filantropia;
– Listas de espera para cirurgias;
– Integração com agendamento de consultas.