Os hospitais que atendem aos pacientes do SUS (Sistema único de Saúde) precisam estar sempre atentos às mudanças nas regras relativas ao faturamento e aos procedimentos. O Datasus é o órgão do governo responsável por regulamentar como os serviços devem ser faturados e quais devem ser realizados, para isso cria normativas que precisam ser seguidas por todas as instituições que prestam serviços ao sistema público de saúde.
Essas normativas são evoluções e restrições das regras de cobrança, dos valores a serem repassados e atualizações dos procedimentos realizados pelo SUS. Elas devem ser seguidas a risca, pois podem gerar alguns problemas e prejuízos para as instituições que se descuidarem. As glosas, por exemplo, são um grande problema para as entidades que não se atentam às atualizações e novas regras do governo.
A tecnologia é uma grande aliada para facilitar e agilizar os processos de faturamento que envolvem o SUS e, além disso, servem como um guia para o que manda a legislação vigente. A Wareline possui uma equipe especializada no acompanhamento e implementação das novas normativas a atualizações dentro de seu sistema de gestão hospitalar. Deste modo, os clientes estão sempre atualizados e atendendo às demandas do governo de forma correta e dentro do prazo estabelecido.