Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que as mulheres brasileiras frequentam consultas médicas com mais regularidade do que os homens. A análise afirma que 71,2% das pessoas analisadas foram se consultar pelo menos uma vez durante os 12 meses anteriores à entrevista.
Em comparação entre gêneros, as mulheres ficaram em destaque. Segundo o estudo, 78% das mulheres vão ao médico com mais frequência. Em relação aos homens, o percentual reduz para 63,9%.
Outro aspecto importante abordado foi em relação a saúde bucal. Elas também são mais cuidadosas com os dentes. 91,5% delas afirmaram que escovam os dentes pelo menos duas vezes ao dia. No caso dos homens, entretanto, 86,5% responderam o mesmo.
Além disso, a pesquisa apontou que dentre os serviços públicos mais procurados estão o de emergência, com 11,3% da população, e consultas em clínicas particulares, que atraem 20,6% dos brasileiros.
O estudo nacional coletou informações em 64.000 residências em 1.600 municípios entre agosto de 2013 e fevereiro de 2014 em todo o país.
Fonte: O Povo Online