A monografia teve como tema a “Gestão por Processos – Aspectos para Implantação”. A tese tratou sobre o conceito de “processo”, demonstrou e analisou diversos modelos que podem ser aplicados em instituições filantrópicas. O trabalho, no entanto, ressalta que cada caso deve ser avaliado separadamente, pois as instituições têm as suas peculiaridades e elas precisam ser consideradas para que os modelos sejam aplicados de acordo com a estrutura e a rotina de cada uma delas.
O curso realizado por Barbosa é oferecido pela FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) em parceria com Secretaria de Estado da Saúde e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Estas instituições estão promovendo cursos de pós-graduação para auxiliar os hospitais no treinamento de seus colaboradores. Barbosa realizou o curso na 3ª turma pela Regional de Sorocaba .
“Senti-me especialmente honrado pelo reconhecimento da FEHOSP, da Secretaria de Saúde e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, por poder apresentar a minha capacidade de ter feito um excelente curso de Administração Hospitalar. Eu pude realizar um bom trabalho, graças a Deus, para ter este reconhecimento” ressalta Barbosa, que recebeu uma placa de honra ao mérito pela realização.
Depois que se iniciaram os cursos de Pós-Graduação, a FEHOSP tem prestado homenagens para incentivar os alunos a participarem e desenvolverem um bom trabalho junto às instituições de ensino.
A 11ª edição da AUDHOSP foi realizada entre 11e 14 de setembro.