O que é saúde para você?

2020-08-23T22:09:59-03:00 05/08/2020|

Dia das mães ou pais, do trabalho, do nosso aniversário, da consciência negra, da água. Sempre que temos uma comemoração em prol de uma data especial, é natural que a maioria das pessoas pare para lembrar da importância que aquele dia tem para si. No dia 05 de agosto, celebramos o Dia Nacional da Saúde e aproveitamos para convidar diferentes profissionais que fazem parte do ciclo de relacionamento da Wareline, como clientes, colaboradores e parceiros de negócio, para fazer esta reflexão conosco. Entendemos que mais do que conscientizar a população sobre a necessidade do cuidado – tanto físico quanto mental -, o Dia da Saúde tem significados únicos.

 

Assim, refletimos juntos sobre o que é saúde e como ela é representada na vida de cada um. Recebemos respostas variadas e o resultado foi uma mescla de descrições pessoais, repletas de significados, histórias e valores. E com tantos depoimentos bonitos, nada mais justo do que compartilhar alguns deles aqui no blog da Wareline.

O que é saúde

Saúde é o equilíbrio do ser interior com o ser exterior.

 

Saúde é qualidade de vida, é estar próximo de quem se ama, é poder realizar os sonhos.

 

Saúde é também o estado de completo bem-estar físico, mental e social, seja na vida pessoal ou profissional.

 

Saúde é a ausência de doença, é o estado de normalidade de funcionamento do organismo humano, é a falta de dor.

 

Saúde é cuidar da alimentação, fazer exercícios físicos, estar atento ao psicológico para que essa engrenagem continue funcionando pelo maior tempo possível.

 

Saúde é poder acordar todos os dias com disposição, com condições de poder tomar um bom café da manhã, ter um trabalho e toda a família unida.

 

Saúde é ter corpo e mente aptos a aceitar as escolhas que fizer.

 

Saúde é a base para a manutenção de todos os aspectos da vida.

 

E as boas surpresas dessa iniciativa da Wareline não pararam por aí. Também recebemos um poema escrito por um de nossos colaboradores.

 

 

Como bem disse o Rogério no poema, ampliar o sentido da Saúde cabe a cada um de nós. Que em um momento crítico como o que vivemos, possamos lembrar que ela depende de nossos esforços individuais e conjuntos. Prova disso são os profissionais e instituições de saúde que tanto se empenham a colaborar para o bem-estar dos seus pacientes. E que tanto se dedicam para que a saúde não esteja vinculada apenas às enfermidades e curas.

 

Como foi dito pelos participantes desta iniciativa, saúde é também humanização, é cuidado, é atenção. E é para dar suporte a tudo isso que a Wareline trabalha incansavelmente. Para permitir que as instituições possam oferecer o que há de melhor em atendimento, para que o paciente se sinta seguro e tenha sua dor resolvida. É por uma medicina e saúde mais humana. Feliz Dia Nacional da Saúde! Cuidem de si e dos seus!