Customização e melhorias do sistema de gestão hospitalar: por que isso precisa ser constante?

2019-08-21T15:03:52-03:00 22/08/2019|

Grandes empresas, que pensam na sua evolução como um todo, e na de seus colaboradores, precisam estar em constante processo de melhoria. Na Wareline não é diferente, pois compreendemos que o aperfeiçoamento, especialmente dos serviços que oferecemos aos clientes, é um processo contínuo e ininterrupto.

 

Assim, é natural que nosso sistema de gestão hospitalar, o protagonista de nossas entregas em hospitais por todo o país, passe por aprimoramentos constantes.

 

É assim que nossos times se mantêm estimulados a evoluir sempre, se atualizando e fazendo do software um organismo vivo. E é assim que nossos clientes podem contar com um sistema de gestão sempre em sintonia com o que o mercado demanda, com as tecnologias de vanguarda e com o que exigem os órgãos regulatórios.

 

A Wareline está sempre em busca de inovação e caminha na mesma velocidade em que a tecnologia avança cotidianamente, se aperfeiçoando e permitindo que o sistema ofereça o que há de mais atual para os clientes. Acompanhar essas tendências e inovações permite que tenhamos soluções pioneiras.

 

Customizações do sistema de gestão hospitalar

As mudanças e atualizações precisam acontecer para que tanto a empresa quanto todo o serviço prestado se mantenham funcionais, e mais do que isso, eficientes.

No entanto, como essa busca constante por aperfeiçoamento pode ser feita — especialmente em parceria com o cliente? As respostas você encontra a seguir.

 

Pró-atividade: Análise Técnica

Aqui na Wareline nosso time é especializado, são mais de 30 profissionais que atuam de maneira pró-ativa ou conforme demanda. Quando as solicitações por alguma atualização ou melhoria parte da própria Wareline, é resultado do trabalho atento e minucioso do time de Operações. Ou, em outros casos, podem surgir graças ao apreço técnico oferecido pelo time de Suporte — nesse caso, quando os sistemas/softwares já estão devidamente implantados e rodando.

 

Atendendo a Legislação

Seguir as regras do setor de saúde, garantindo aos clientes que o sistema cumpre com todas as normas de órgãos como SUS ou ANS é uma prioridade. Assim, nossos analistas acompanham as alterações que são periodicamente divulgadas pelo governo e outros órgãos. Analisamos os impactos que trarão para o software (desde funcionalidades simples, alteração de layout, até mesmo as mais complexas, que envolvam os dados do sistema antes e depois do update). Também estamos atentos aos prazos determinados, para evitar multas e garantir tempo suficiente para as equipes da Wareline e do próprio cliente se adaptarem.

 

Atualização periódica

O sistema também precisa ser atualizado constantemente, como acontece com qualquer ERP. Possuímos uma ferramenta específica para auxiliar os usuários, comparando a versão que está sendo utilizada por ele com a versão mais recente disponibilizada. Em um clique o cliente pode fazer a atualização para ter disponível todas as novidades ou ajustes realizados no módulo.

 

Aprimorando o sistema com Solicitações/Sugestões dos clientes

As customizações também podem acontecer por conta do acompanhamento contínuo sobre as necessidades dos clientes. E também de como o sistema pode ser aperfeiçoado para entregar mais e de maneira mais efetiva, levando em conta as particularidades das nossas soluções.

 

Entre as customizações do sistema da empresa, há aquelas solicitadas por um cliente, que pode abrir uma Solicitação de Atendimento (SOA) e fazer uma demanda mais específica. Uma vez analisada, avaliada como necessária e podendo gerar um benefício para a instituição, segue para os desenvolvedores da empresa. No entanto, a maioria das melhorias funcionais é feita pensando de maneira global, de forma que todos os clientes da empresa possam ser beneficiados.

 

Esse trabalho em conjunto com nossos clientes é valorizado e, mais do que isso, estimulado. Em especial por meio das enquetes, que sugere ideias de updates do sistema para serem votadas entre os seus usuários. No entanto, é importante ressaltar que estas opções disponibilizadas nas enquetes não são aleatórias. Todas elas saem das Solicitações de Atendimento feitas pelos próprios usuários. Além disso, também se tornam opções das enquetes os pedidos dos clientes e as sugestões dos setores de Operações, Suporte e Desenvolvimento. Ou seja: só de quem está lidando diária e constantemente com os sistemas e conhece melhor do que ninguém os pontos que precisam ser incrementados.

 

É importante ressaltar os resultados positivos que essa iniciativa de co-criação junto de nossos clientes têm trazido. Isso é possível pois olhares advindos de outros ângulos podem trazer ideias inovadoras. Além disso, esse tipo de solução ainda é vantajosa por ser colocada em prática em um tempo muito menor do que o usual, uma vez que as sugestões surgem mais numerosamente e fica mais rápido tomar os resultados dessa enquete do que outros procedimentos exigiriam. Além de precisar de custos bem mais baixos — as sugestões e ideias aparecem de maneira quase orgânica, sem que precise ser feito um investimento específico para esse fim.

 

Se você já é nosso cliente, lembre-se de votar nas melhorias que acredita serem mais necessárias para nosso aperfeiçoamento! Vem crescer e evoluir junto com a gente. Se você ainda está em busca da melhor solução em gestão hospitalar, fale com alguém do nosso time.