Em ano de pandemia, feedback positivo dos clientes aumenta

2021-03-11T11:19:06-03:00 11/03/2021|

A Wareline implementou, há 10 anos, a Solicitação de Atendimento (SOA). Ele funciona como um canal de diálogo entre a empresa de tecnologia e as mais de 350 instituições de saúde do País que utilizam o sistema de gestão hospitalar da Wareline.

 

Por meio do SOA, os clientes tiram dúvidas e concedem feedbacks. A Wareline entende que essa é uma ferramenta de gestão extremamente importante para buscar o aprimoramento dos serviços oferecidos, contemplar os clientes e, assim, apresentar soluções tecnológicas inovadoras.

 

Desde 2011, quando o SOA foi implementado, os resultados da nossa pesquisa de satisfação têm sido muito positivos. Mas 2020 nos trouxe ainda mais surpresas.

 

Em um ano com tantas particularidades como o que vivenciamos e que foi bastante crítico na saúde, conseguimos superar as expectativas dos nossos principais parceiros: os clientes.

 

Mesmo com a pandemia, a recomendação de isolamento social e nossa mudança repentina — porém estruturada — para o home office, tivemos um aumento de quase 5% em nossas avaliações, no comparativo com o ano anterior.

 

Mas as comparações entre 2019 e 2020 não param aí.

 

 

Pesquisa de satisfação: 96% de avaliações positivas em 2020

 

No balanço final do ano passado, 96% dos clientes consideraram o atendimento prestado pela Wareline como positivo, o que inclui as avaliações “boas, excelentes e ok’s”. O número é 5% maior que em 2019, quando o feedback positivo foi de 94%.

 

O porcentual também aumenta se comparadas as avaliações apenas “boas e excelentes” (ou seja, tiradas as “ok’s”):  é de 10%. E elas representam uma grande fatia do resultado final. Para se ter uma ideia, 85% de todos os feedbacks foram “bons e excelentes” em 2020 — frente a 80% no ano anterior.

 

Entre os principais elogios, estão aqueles relacionados a (o):

 

  • Atendimento;
  • Agilidade;
  • Objetividade;
  • Conhecimento;
  • Empenho;
  • Solução rápida.

 

Confira alguns desses feedbacks positivos dos clientes

 

 

Como estamos em aprimoramento constante e prezamos pela busca de qualidade, ter esse feedback por parte dos nossos clientes é fundamental. E avaliamos que ele é resultado de uma cultura de trabalho voltada para ter um time capaz e estimulado, que busca, antes de mais nada, entender o cliente para, então, atender o cliente.

 

 

Sucesso do Cliente

 

A Wareline conta com a área de Sucesso do Cliente que tem o intuito de transformar a gestão da saúde e gerar cada vez mais valor aos clientes, proporcionando conhecimento, economia e melhores resultados. Ela tem a função de fiscalização, a fim de otimizar pendências em solicitações de atendimento (SOAs), e também a missão de buscar as soluções para os problemas apresentados pelos clientes e fortalecer o relacionamento.

 

A área atua de maneira bem próxima e proativa, no sentido de instigar e desafiar o cliente a tirar o máximo proveito dos módulos contratados. A Wareline entende que é preciso atuar em duas frentes:

 

  • Fornecer orientações para que o cliente possa explorar todas as possibilidades que o software abrange;
  • Focar em usabilidade para facilitar esse entendimento.

 

É nesse segundo aspecto que ganha destaque a experiência do usuário (User Experience – UX), essencial para o desenvolvimento de plataformas tecnológicas.

 

E promover uma experiência diferenciada aos nossos mais de 350 parceiros é preocupação constante do nosso time. Antes de qualquer módulo do sistema ser lançado ou adaptado, nossos desenvolvedores entram em ação: eles estudam o comportamento humano e o serviço oferecido para melhorar a satisfação dos clientes.

 

As telas que compõem o sistema são estruturadas para proporcionar agilidade e um atendimento de qualidade. Isso significa que as soluções são sempre desenvolvidas para facilitar a vida de quem utiliza o software de gestão hospitalar.

 

Se é isso o que você busca para a sua instituição de saúde, venha falar com a Wareline. Queremos que, nas avaliações de 2021, o seu feedback esteja entre os positivos!

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