Legislação na saúde: sistema de gestão auxilia hospitais a cumprirem regras do setor

2019-08-01T16:08:19-03:00 01/08/2019|

ANS, DATASUS, TISS e RDC. Essas, entre outras tantas siglas, são determinantes no setor de saúde. Isso porque representam um conjunto de normas que regem a área e que são constantemente revisitadas e atualizadas por seus respectivos órgãos. Acompanhá-las é uma das principais preocupações dos administradores hospitalares e, cada dia mais, é imprescindível contar com um sistema de gestão hospitalar preparado para submeter às mudanças dos órgãos regulatórios de forma eficiente.

 

Para a Wareline, proporcionar para seus clientes a tranquilidade de que o sistema acompanha as determinações e regras do segmento é uma prioridade. É por isso que contamos com uma equipe focada em adaptá-lo conforme as atualizações acontecem, o que evita multas ou perdas, garantindo que todas as leis estão sendo cumpridas.

 

Prova disso foram ajustes feitos no sistema para atender a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais, a EFD-Reinf. Adequamos nossa solução para que os hospitais possam armazenar e controlar as notas fiscais, tão importantes para a prestação de serviços por meio da EFD-Reinf. Além disso, disponibilizamos a adaptação de layouts para que se encaixe na padronização da escrituração.

 

Legislação na Saúde

Vanderleia Maria Porfírio, Coordenadora Contábil do Grupo Ceam Brasil, conta como essa integração funciona na prática e como o sistema da Wareline é estratégico para seguir as regras da EFD. “O time da Wareline está bem preparado para atender a legislação na área da saúde. E isso é resultado de um trabalho constante e que tem evoluído ao longo dos anos. No que diz respeito ao EFD-Reinf, por exemplo, já estamos enviando a declaração utilizando o sistema da Wareline. E está funcionando bem, apesar de ainda não termos tido movimentação, por conta de não termos retenções na fonte de INSS de serviços prestados e tomado”, comenta.

 

Prevendo o impacto das exigências aos demais setores da instituição de saúde, nosso sistema de gestão hospitalar permite ainda o controle e a integração de informações geradas por eles para que nada escape da supervisão e que tudo possa ser devidamente documentado.

 

Para auxiliar no atendimento à regulamentação da Receita Federal, criamos um webinar que aborda a temática de forma esclarecedora. O resultado você pode acompanhar aqui.

 

Conte com um sistema de gestão hospitalar que atende todas as exigências do setor de saúde. Conheça o Conecte/w e garanta uma gestão mais eficiente. Fale com a Wareline.