Treinamento remoto é excelente opção para capacitar equipes

2020-03-31T18:21:32-03:00 02/04/2020|

No âmbito dos negócios, todos sabem que treinar e capacitar sua equipe é primordial para o aumento de produtividade e alcance de resultados, mas organizar as agendas para reunir o time e conseguir sanar todas as dúvidas em um único dia é tarefa praticamente impossível.

 

Com a tecnologia disponível, os gestores e profissionais da TI também já têm ciência que é bastante plausível gerenciar equipes virtuais, então por que não ir além e aproveitar as soluções tecnológicas para a capacitação das equipes? É aí que entram os treinamentos remotos.

 

Essa modalidade de capacitação tem um bom custo-benefício, possibilita otimização de tempo, engajamento, motivação e valorização do colaborador, familiarização com a tecnologia e ainda apresenta um olhar externo aos times.

 

Mas as principais vantagens do treinamento remoto são a mobilidade e a flexibilidade. Os colaboradores podem participar dos treinamentos usando seus próprios aparelhos de casa ou a partir de qualquer lugar em que estejam. Eles ainda podem estabelecer os horários que julgarem mais convenientes para realizarem o treinamento.

 

A modalidade ganha mais força, portanto, em tempos como os atuais, em que o isolamento social se faz necessário para evitar a disseminação do Covid-19 no Brasil.

 

Wareline traz mobilidade aos clientes

Na Wareline oferecemos o treinamento remoto para nossos clientes. Como o sistema é composto por diversos módulos, conhecer todas as suas funcionalidades agrega em otimização de resultados e facilitação da rotina.

Todos os clientes podem se credenciar para o treinamento remoto: aqueles que nunca tiveram contato com o software e, portanto, estão em fase de implantação do sistema; aqueles clientes que já têm o módulo disponível, mas nunca usaram; e ainda os clientes antigos que adquiriram recentemente o módulo.

 

Para solicitar o treinamento, basta acessar nossa plataforma “Gestor”. É prático e rápido. Os responsáveis por ministrar os treinamentos são nossos colaboradores do time Operação. Os treinamentos são ao vivo, e podem ser gravados a depender da solicitação do cliente.

 

Para sanar dúvidas, pode ser mais interessante que sejam ao vivo, mas para quem busca flexibilidade e se interessa com a possibilidade de poder pausar a qualquer instante, os gravados se tornam mais práticos.

 

O treinamento remoto, ao mesmo tempo em que é uma excelente alternativa de aprendizado com mobilidade, ainda é um ótimo custo-benefício à empresa no comparativo com o treinamento presencial.

 

Desde fevereiro de 2019, quando demos início oficialmente à modalidade, foram realizados mais de 200 treinamentos remotos, no total de 292 horas. Para se ter ideia, 20% dos nossos clientes já foram treinados nessa modalidade nos mais diversos módulos: Financeiro, Glosas e Repasses, Enfermagem, Indicadores, PEP, Cadastros, Estoque, Faturas, Custo, entre outros.

 

A opinião de quem já fez o treinamento remoto

O técnico em informática da Santa Casa de Igarapava Samuel A. Teodoro solicitou um treinamento presencial para que todos os médicos da instituição de saúde pudessem usar o módulo PEP da Wareline. A empresa sugeriu a opção do treinamento remoto, que foi prontamente acatada.

 

Dois profissionais passaram pela capacitação e as expectativas foram atendidas. “Todas as nossas dúvidas foram sanadas de maneira didática e clara. Precisávamos especificamente de orientação sobre a configuração da prescrição no sistema, além de informações sobre como fazer a correção e adaptação dos Textos/Laudos, o que foi esclarecido no treinamento”, conta Samuel.

 

Para o técnico em informática, que já havia, em outra oportunidade, passado por um treinamento presencial, a modalidade remota garante flexibilidade de horário e ainda a possibilidade de não ter que fazer o treinamento de uma só vez. Samuel ainda lembra que, em tempos de disseminação do coronavírus, é a opção mais segura.

“A Tatiane Teixeira Correa, Técnica de Operações da Wareline que deu o treinamento, fez uma ótima apresentação, que atendeu completamente minhas expectativas. Já até marquei um novo para a equipe de estoque. Todos os próximos treinamentos faremos via acesso remoto”, finaliza Samuel.

 

O treinamento remoto é uma modalidade eficiente de programas de capacitação com flexibilidade. É ideal para habilitar colaboradores e aprimorar o desempenho organizacional com alto engajamento. Leve essa experiência para a sua instituição de saúde!