Estabilidade e expertise: diferenciais de um bom sistema hospitalar

2020-07-01T10:42:30-03:00 02/07/2020|

Ao comprar um celular, geralmente se tem uma lista de prioridades em mente: câmera mais eficiente, grande capacidade de armazenamento, design interessante. E muitas vezes o foco naquilo que o comprador anseia deixa com que tantas outras funcionalidades do aparelho sejam ignoradas.

 

Agora imagina um celular em que não seja preciso optar por uma ou outra prioridade, porque ele aglutina todas as vantagens em uma mesma tecnologia, e ainda tem uma gama de funcionalidades que você pode até não perceber, mas que estão ali e são muito úteis?

 

Guardadas as proporções, essa é uma analogia plausível com o sistema de gestão hospitalar. Além de promover melhorias na qualidade da assistência, reduzir custos e elevar a rentabilidade das instituições de saúde com funções que já são esperadas pelos gestores, o sistema mantém outros detalhes estratégicos que fazem a diferença.

 

Entre as funções já esperadas por quem busca um sistema de gestão hospitalar estão a integração com os setores dentro do hospital, o armazenamento de informações dos pacientes de maneira correta e segura, a agilidade no atendimento e a economia possível por meio de uma gestão de recursos. Mas há outros detalhes estratégicos que o gestor hospitalar e o profissional de TI do hospital precisam ficar atentos. Vamos listar dois deles, que são diferenciais no sistema da Wareline.

 

Sistema estável

Com a tecnologia é possível integrar setores e fazer o registro digital das informações do paciente, mas e se ela falhar em algum momento? O hospital sentirá um prejuízo de tempo e recursos. Assim, um sistema estável é fundamental, garantindo que não haja quedas, paradas e eventuais falhas que podem deixar gestores e demais usuários na mão em momentos estratégicos, além de representar um risco para a segurança de dados e pessoas – e ainda atrapalhar os resultados do negócio.

 

Experiência no setor

A Wareline atende mais de 350 clientes, entre hospitais públicos e privados e, por isso, tem expertise única no setor. Como a rotina hospitalar se assemelha em muitas instituições de saúde e as dores dos gestores podem estar na mesma sintonia, a empresa tem o papel estratégico de usar essa experiência a favor dos seus parceiros, seja na solução de problemas ou como agente de inovação. Ou seja, o sistema pode gerar insights valorosos para aplicabilidade no dia a dia dos hospitais.

 

 

Exemplo colocado em prática

 

Um exemplo prático de como a experiência e a grande cartela de clientes são diferenciais da Wareline pode ser visto no departamento do Sucesso do Cliente. Por acompanhar de perto a rotina dos clientes e analisar como cada um usa o sistema e os resultados que alcança, a solução se torna adaptável para questões semelhantes em outras instituições de saúde do mesmo porte. Esse processo resulta em customização da solução, agilidade no atendimento, rápida solução de problemas e menor investimento de tempo e dinheiro em ajustes.

 

Para que o cliente possa se beneficiar de todas as funcionalidades do sistema contratado – e não ficar restrito às básicas, como na analogia com o celular -, a Wareline tem uma equipe dedicada e que acompanha o desempenho de suas soluções junto aos clientes.  A área atua de maneira bem próxima e proativa, no sentido de instigar gestores e profissionais de TI a tirarem o máximo proveito dos módulos contratados. E se tudo funciona de forma automatizada e segura, a qualidade dos serviços naturalmente será percebida pelos pacientes.

 

E se pacientes e familiares estão satisfeitos, a reputação do hospital é elevada, o que é fundamental para os negócios. Com o sistema Wareline, os gestores podem contar com um sistema de gestão hospitalar que atende às suas necessidades e, melhor ainda, que já resolve problemas que eles nem vieram – ou cogitaram – a saber. Não é um diferencial? Venha conhecer nosso sistema!