Guia prático para evitar glosas e manter o equilíbrio financeiro

2022-06-28T14:05:14-03:00 28/06/2022|

O índice de glosas médicas (recusa de pagamento por parte das operadoras) e o prazo médio de recebimento dos recursos estão entre os principais desafios das instituições de saúde quando o assunto é faturamento hospitalar. Ainda mais considerando que as negociações com a operadoras são determinantes para a saúde financeira dos hospitais.

 

E esse cenário, que sempre foi crítico, se agravou em meio à fase mais aguda da pandemia. Depois, houve leve melhora. Só que especialistas ainda dizem que o valor das contas glosadas sobre a receita líquida dos hospitais está em patamares elevados e, como se não bastasse, outros fatores devem influenciar na relação entre instituições de saúde e operadoras.

 

 

 

Aqui, falamos sobre esses fatores: inflação, queda dos procedimentos eletivos e verticalização em saúde.  E reforçamos a urgência dos hospitais terem uma boa administração do faturamento. Mas, o que pode ser feito?

 

Desenvolvemos um guia prático que mostra o que as instituições devem fazer para evitar perdas com convênios, para conseguir recursar as glosas médicas com rapidez e/ou para despenderem menos pessoas (e tempo) nesse tipo de processo.

 

 

Neste material sobre glosas médicas, você vai encontrar:

 

– Os 4 pontos principais que contribuem para evitar as glosas;

– Quais são os relatórios e indicadores mais estratégicos para um faturamento hospitalar eficiente;

– Como melhorar o prazo médio de recebimento;

– Como manter o fluxo de caixa saudável;

– Como diminuir erros digitação e retrabalho;

– Como ter respostas mais rápidas sobre as faturas enviadas;

– Por que fazer mudanças AGORA no seu hospital;

 

Clique no botão abaixo e descubra como fazer mudanças no faturamento hospitalar, garantir uma boa negociação com as operadoras e manter o equilíbrio financeiro do hospital.

 

clique-aqui - Mundo Sustentável | André Trigueiro

Envie sua mensagem via WhatsApp