Dia do Cliente: o que a Wareline faz pelos hospitais do país?

2021-09-15T09:58:48-03:00 15/09/2021|

Parceria, conquistas, alinhamentos, experiências que agregam e foco em uma saúde melhor. No Dia do Cliente, esses são alguns dos motivos que nós da Wareline listamos para celebrar junto das mais de 350 instituições de saúde que já confiam no nosso sistema de gestão para prestar um atendimento mais humano no Brasil.

 

Para a Wareline, a data tem muita importância. Ela reforça nossa busca constante para garantir, em nosso sistema, usabilidade e funcionalidades que facilitem a rotina dos nossos clientes: as entidades espalhadas pelos quatro cantos do país, seus gestores, profissionais de tecnologia da informação, corpo clínico e administrativo. Entendemos que os pacientes (clientes dos nossos clientes) também são parte desse processo. É por isso que todas as nossas iniciativas são sempre em prol de um atendimento mais eficiente e de qualidade para melhorar a saúde oferecida a eles.

 

Dia do cliente: sistema de gestão

 

Na prática, isso se torna real a partir de ações que desenvolvemos diariamente com o intuito de promover um sistema de gestão funcional para quem usa. A seguir listamos algumas iniciativas que estão em prática e disponíveis para nossos clientes. São 11 principais focadas no cliente e quem dá detalhes sobre elas são Larissa Alves, Designer Educacional aqui na empresa, e Grissa Viana, do nosso Marketing. Confira!

 

  • Capacitação/Aprendizagem

O time de Recursos Humanos executa um trabalho de compartilhamento de conhecimento para o desenvolvimento das pessoas, do produto e dos serviços da Wareline. O foco está tanto na aprendizagem individual quanto na aprendizagem coletiva.

 

Trabalhamos a todo momento com comunicação interna para atingir as metas de engajamento e trazer benefícios a todos os times e consequentemente aos clientes. Um bom exemplo é que recentemente relançamos a ferramenta COLAB, uma iniciativa do colaborador Danilo Lima, do time de Desenvolvimento.

 

O COLAB é uma plataforma colaborativa em que todos os Wareliners (como nós nos chamamos por aqui) têm a oportunidade de compartilhar e acessar qualquer informação necessária ao seu trabalho — além de poder aprender diariamente com outros times.

 

Também são postados materiais em diversos formatos: vídeos, e-books, infográficos, que capacitam os Wareliners em vários aspectos:

 

  • Produto: funcionalidades e novidades sobre módulos e rotinas.
  • Serviços: tecnologia e negócio como um todo, sobretudo sobre como se relacionar com os clientes.
  • Comportamento desenvolvimento pessoal e profissional.

 

“O COLAB tem contribuído com o nosso propósito de criar experiências, estratégias e de facilitar os processos de aprendizagem da Wareline a partir dos valores que permeiam a nossa cultura organizacional: didática, confiança, agilidade, qualidade, proximidade e especialista”, diz Larissa.

 

Como isso impacta na rotina dos clientes? Ele conta com profissionais especialistas, que têm uma entrega focada em resultado e em facilitar seu dia a dia. Quando quem te atende na Wareline conhece seu mercado, as particularidades do setor de saúde e, é claro, sabe tudo sobre o sistema, as chances de você ter suas demandas atendidas da melhor forma é muito maior!

 

  • ConecteDicas

São vídeos que têm a finalidade de compartilhar pequenas doses de conhecimento em um curto espaço de tempo. As chamadas “pílulas do conhecimento (ou da aprendizagem)” trazem novidades do sistema Conecte/w, dicas sobre o produto, funcionalidade dos módulos, entre outras que facilitam a compreensão de quem usa o sistema da Wareline.

 

Esse material é divulgado entre os clientes e colaboradores, que têm acesso a um conteúdo simples, de fácil entendimento e ainda proporciona aprendizagem rápida e eficaz.

O Conecte/Dicas conta com a participação dos nossos colaboradores, pois são eles que vivenciam e conhecem a prática diária com os clientes.

Para clientes, está disponível no Gestor, menu Ajuda – Vídeos (clique aqui).

Eles fazem parte de uma biblioteca audiovisual (incluindo Webinars) que explica as funcionalidades e updates dos módulos do nosso ERP hospitalar onde você pode filtrar de acordo com sua necessidade – por módulos – e ficar sempre atualizado nas evoluções do nosso sistema ou mesmo da legislação incorporada a ele.

 

  • E-books

Quando a informação é mais detalhada, a Wareline desenvolve e-books que ajudam a disseminar conhecimento. Normalmente, neles abordamos as novidades do sistema e temos como premissa o lançamento de um e-book por mês.

 

Eles podem ser acessados por e-mail — enviados periodicamente aos clientes — e também na área ‘Acontece’ de notícias do Gestor (clientes) e no SeConecte (colaboradores).

 

  • Novidades (sempre!)

A Wareline tem uma busca constante por aprimoramento do sistema, o que significa que ele não é estático, passa por melhorias, atualizações e sempre acompanha aquilo que é fundamental para a rotina dos clientes. “Para se ter uma ideia, neste ano foram lançadas em média de 140 a 180 inovações no nosso produto por mês. Já em 2020 essa média mensal chegou a quase 200! Isso é resultado do nosso acompanhamento de perto das mudanças do mercado, da nossa busca por inovação e preocupação com a aderência do produto com a realidade de nossos clientes”, reforça Grissa.

 

  • Sucesso do Cliente

Há alguns anos instituímos o Sucesso do Cliente, área com uma equipe especializada e dedicada a instigar e desafiar o cliente para tirar o máximo proveito dos módulos contratados e acompanhar o desenvolvimento de nossas soluções.

 

O trabalho é executado para melhorar a experiência dos profissionais que atuam nos hospitais, para facilitar a resolução de eventuais problemas e também para trazer motivação ao nosso time.

 

  • GPTW (Great Place To Work)

A Wareline tem como premissa manter profissionais engajados, satisfeitos e capacitados, pois sabemos que, ao oferecerem as melhores soluções em TI e saúde, eles são responsáveis por contribuir com o desempenho das instituições em prol de um atendimento de qualidade.

Com a certificação do instituto Great Place To Work (GPTW), percebemos que estamos no caminho certo. Somos uma das “melhores empresas para se trabalhar” e mantemos nosso compromisso com a qualidade de vida dos nossos colaboradores.

 

  • Verticais

Estruturamos nossa equipe de Operações, Desenvolvimento e Atendimento ao Cliente em verticais de conhecimento para melhor atender os nossos clientes, buscando a proximidade e a construção de relacionamentos duradouros. Com a mudança, temos um time de especialistas dedicados a serem experts em determinados módulos da vertical da qual fazem parte.

 

Assim, as equipes se tornam ainda mais especialistas em suas áreas de atuação, podem contribuir mais com as instituições de saúde e há menos retrabalho.

 

  • ISO

A Wareline conta com a certificação ISO 9001, que serve para acelerar o crescimento da empresa e estabelecer processos mais estruturados para garantir a qualidade dos serviços prestados, com indicadores como satisfação do cliente, tempo de atendimento e outros que impactam diretamente na entrega e melhoria constante do nosso serviço.

 

  • SBIS

Passando por um processo bastante rigoroso e desafiador, o sistema Conecte/W foi certificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), em conformidade com a Resolução nº 1821/2007 do Conselho Federal de Medicina (CFM).

 

O reconhecimento coloca a Wareline como desenvolvedora de um software com umas das melhores estruturas de informações e qualificações disponíveis no mercado.

 

  • Avaliação de SOAS e treinamentos

Levamos a sério a satisfação de nossos clientes e é por isso que buscamos mensurar os resultados do trabalho que exercemos. Os feedbacks são sempre bem-vindos e os clientes podem tanto elogiar quanto negativar um atendimento e/ou treinamento oferecido pela empresa, o que desencadeia em um plano de ação para entender as solicitações dos clientes e trazer melhorias a toda a carteira de clientes.

 

  • Conecte/Chat

É uma nova modalidade de atendimento ao cliente, mais ágil e em tempo real. Todos os usuários com permissão de abrir SOA (Solicitação de Atendimento) poderão usar essa nova opção — é possível escolher entre o SOA e o chat na hora de ser atendido.

Inicialmente o chat está disponível apenas para módulos WEB. Futuramente planejamos implantar a interação via WhatsApp e e-mail para continuar o atendimento mesmo fora do computador. Outro intuito é vincular as ligações com o chamado ao utilizar a mesma plataforma do chat.

 

São iniciativas que a Wareline sempre busca para melhorar a experiência do nosso cliente, facilitar a rotina das instituições de saúde e, assim, contribuir com um atendimento mais eficaz e de qualidade. Por aqui, não existe zona de conforto: todos trabalham incansavelmente para sempre trazer novidades.

 

No Dia do Cliente, agradecemos pela parceria e reforçamos nosso papel de sempre colocar o nosso — e o seu cliente — no foco do processo. Vamos juntos melhorar a saúde do País?

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