A tecnologia como aliada para administrar recursos financeiros na saúde

2019-06-06T15:00:06-03:00 06/06/2019|

Fundada em fevereiro de 1904, a Santa Casa de Poços de Caldas nasceu com o desejo de oferecer à comunidade um espaço adequado para atendimento. Mais de um século depois, a instituição tem comprovado tal comprometimento por meio de um trabalho norteado pela ética, responsabilidade social, cooperação, humanização e persistência.

 

Apesar disso, essa trajetória também é marcada por desafios. De acordo com o superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Elias Zenun Junqueira, que há 45 anos atua no setor da saúde e está à frente da instituição desde fevereiro de 2018, tanto no passado quanto no presente foi preciso um esforço considerável para a manutenção dos serviços.

 

“Sem dúvidas, administrar sem recursos financeiros é o principal desafio que venho vivenciando no setor. O SUS ainda precisa melhorar a tabela de procedimentos com aumento de valores para podermos cobrir as despesas de nossos hospitais, especialmente as Santas Casas, para evitar um colapso e chegarmos no caos”, avalia.

Recursos financeiros na saúde

Nesse cenário, poder contar com a tecnologia tem sido o caminho adotado pelo hospital para melhorar a qualidade da gestão e, assim, agilizar as informações processadas e armazenadas. Para isso, a instituição, que está em fase de melhoria e implantação de processos e protocolos, tem a Wareline como parceira nessas atividades.

 

“A Wareline tem contribuído para o bom andamento dos atendimentos hospitalares, procedimentos médicos e administrativos”, ressalta o gestor. O fluxo de informações se tornou mais rápido e os serviços médicos passaram a ser integrados. Isso facilitou o controle de tais informações, sobretudo da quantidade de atendimentos e exames realizados, tanto antigos como atuais, bem como informações de internações e procedimentos realizados anteriormente. “Conquistamos mais agilidade no processamento e armazenamento das informações, exemplo disso é o registro eletrônico dos pacientes atendidos no hospital, que está ainda mais rápido e seguro”, reforça.

 

Quando questionado sobre o que acredita que o futuro reserva para a sua instituição e para a Wareline, ele é enfático: melhoria na gestão, com retorno rápido para nossos usuários. Nós também acreditamos nisso.

 

Sua instituição também busca uma melhor gestão dos recursos financeiros na saúde? Conte conosco!