A tecnologia como aliada para administrar recursos financeiros na saúde

2019-06-06T15:00:06-03:00 06/06/2019|

Fundada em fevereiro de 1904, a Santa Casa de Poços de Caldas nasceu com o desejo de oferecer à comunidade um espaço adequado para atendimento. Mais de um século depois, a instituição tem comprovado tal comprometimento por meio de um trabalho norteado pela ética, responsabilidade social, cooperação, humanização e persistência.

 

Apesar disso, essa trajetória também é marcada por desafios. De acordo com o superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Elias Zenun Junqueira, que há 45 anos atua no setor da saúde e está à frente da instituição desde fevereiro de 2018, tanto no passado quanto no presente foi preciso um esforço considerável para a manutenção dos serviços.

 

“Sem dúvidas, administrar sem recursos financeiros é o principal desafio que venho vivenciando no setor. O SUS ainda precisa melhorar a tabela de procedimentos com aumento de valores para podermos cobrir as despesas de nossos hospitais, especialmente as Santas Casas, para evitar um colapso e chegarmos no caos”, avalia.

Recursos financeiros na saúde

Nesse cenário, poder contar com a tecnologia tem sido o caminho adotado pelo hospital para melhorar a qualidade da gestão e, assim, agilizar as informações processadas e armazenadas. Para isso, a instituição, que está em fase de melhoria e implantação de processos e protocolos, tem a Wareline como parceira nessas atividades.

 

“A Wareline tem contribuído para o bom andamento dos atendimentos hospitalares, procedimentos médicos e administrativos”, ressalta o gestor. O fluxo de informações se tornou mais rápido e os serviços médicos passaram a ser integrados. Isso facilitou o controle de tais informações, sobretudo da quantidade de atendimentos e exames realizados, tanto antigos como atuais, bem como informações de internações e procedimentos realizados anteriormente. “Conquistamos mais agilidade no processamento e armazenamento das informações, exemplo disso é o registro eletrônico dos pacientes atendidos no hospital, que está ainda mais rápido e seguro”, reforça.

 

Quando questionado sobre o que acredita que o futuro reserva para a sua instituição e para a Wareline, ele é enfático: melhoria na gestão, com retorno rápido para nossos usuários. Nós também acreditamos nisso.

 

Sua instituição também busca uma melhor gestão dos recursos financeiros na saúde? Conte conosco!

Envie sua mensagem via WhatsApp