Conheça o Módulo Compras Wareline
Diferencial
Perfeita integração entre os Módulos Estoque e Compras: enquanto o primeiro possibilita que a Santa Casa gere um relatório de Sugestão de Compras, listando os itens que estão próximos ao mínimo do consumo médio mensal e as quantidades necessárias para o consumo do período, o que permite que o cliente se antecipe e possa fazer uma solicitação de compras com um prazo maior, o segundo faz com que a entrada na Nota Fiscal de qualquer aquisição seja fácil e ágil.
Funcionamento
O Compras está dividido em 3 partes:
1 – SOLICITAçãO -Tramite interno do hospital no qual os setores solicitam os itens que devem ser comprados;
2 – COTAçãO – Pedidos são enviados para um ou mais fornecedores, o que faz o cliente ganhar tempo, já que a Lista de Compras vem pronta do setor solicitante. Aqui o Comprador acessa rapidamente a relação de fornecedores e com facilidade consegue fazer com que um fornecedor faça parte de uma Cotação. O sistema cria planilhas, uma pra cada fornecedor, listando os itens e suas quantidades, que fazem parte da cotação, e envia e-mail, um para cada fornecedor, com a sua respectiva planilha de Cotação. Após receber as respostas, o sistema compara todas as propostas e identifica qual fornecedor tem o melhor preço para cada item. Já sabendo de que fornecedores Comprar os Itens, o Comprador do Hospital pode gerar um Pedido de Compra com os Itens e quantidades desejadas e pode, ainda, editá-los quando precisar.
3- PEDIDO – O Comprador confirma a compra, crias as Planilhas listando os itens e Envia o pedido para o fornecedor, de forma fácil e ágil, gerando um número de Pedido. Este número de Pedido vai ser usado quando a Compra for entregue e for dada a entrada na Nota Fiscal daquela Compra.