Webinars consolidam um dos valores da Wareline, a Didática

Empresas que buscam incentivar o desenvolvimento profissional dos seus funcionários, melhorar a produtividade e, consequentemente, alcançar mais resultados e se diferenciar em um mercado competitivo têm investido em estratégias de treinamento e na educação corporativa.

E quando a intenção é aumentar os esforços de aprendizado, a organização pode propiciar aos profissionais as informações mais atualizadas possíveis para que se tenha uma equipe bem-sucedida. Além disso, é importante dar acesso às ferramentas ou recursos de que precisam para desempenhar sua função e deixar claro o que se é esperado deles.

Com isso, a Wareline entende essa demanda, pois é essencial para manter o desenvolvimento das mais eficientes soluções tecnológicas, relacionamento com os clientes e evolução profissional dos colaboradores. E o valor corporativo, didática, propicia benefícios não só para o time de profissionais, quanto para os clientes.

Como isso acontece? A empresa incentiva a comunicação clara e eficiente entre times e com aqueles que utilizam os serviços, focando em um bom relacionamento interpessoal, adaptação da comunicação a diferentes públicos e comprometimento com a disseminação do conhecimento.

E quando a questão é incentivar o papel da didática na saúde com segurança para transmitir conhecimento e expor suas ideias e pontos de vista com clareza e propagando conhecimento dos nossos colaboradores para clientes, uma das ferramentas usadas é o Webinar.

 

Didática na saúde: webinar na Wareline

Para quem ainda não conhece o termo, webinar é uma ferramenta de comunicação que tem sido amplamente empregada para transmitir conteúdos, seja com fins comerciais, educacionais ou informativos. O formato utilizado é de videoconferência e vem ganhando destaque principalmente em estratégias de marketing digital.

Na Wareline, os webinars são realizados mensalmente com um profissional da equipe de Atendimento ao Cliente. As videoaulas são feitas ao vivo para treinamento e troca de experiência com os clientes. É uma oportunidade para que os usuários do sistema – gestores ou da área de tecnologia da informação – possam tirar dúvidas e ainda receber orientações sobre o uso dos módulos da Wareline.

É importante que o cliente receba o máximo de informações eficazes sobre a solução de tecnologia, pois assim conseguirá utilizar todas as funcionalidades disponíveis, obter indicadores e atingir resultados – ações fundamentais para que as instituições de saúde tenham uma gestão mais eficiente.

 

Os porta-vozes do conhecimento

Desde o ano passado, já foram realizados 50 webinars voltados para o cliente. O objetivo foi transmitir conhecimento e apresentar as rotinas de forma teórica e pratica, que serão utilizadas pelos colaboradores dos hospitais em seu dia a dia e quais seus benefícios. Durante esse momento, é possível que os clientes tirem dúvidas ao vivo e em tempo real. Dessa forma, a pergunta de um pode sanar dúvidas eventuais de forma rápida e compartilhada, pois a dúvida de um cliente pode se aplicar aos demais.

Cada vertical da Wareline conta com um colaborador que apresenta o webinar. São conhecedores do sistema, da rotina e da ferramenta em si. Por isso, têm facilidade em instruir e tirar dúvidas. Se o tema do webinar for alguma nova funcionalidade do sistema, a equipe passa por treinamentos internos para que esteja preparada a dar todos os detalhes do módulo aos clientes.

Por isso, a Wareline busca, em seus ideias, estimular seu time por meio de capacitações e treinamentos para o desempenho da didática que será aplicada aos clientes. Se você se identifica com essa abordagem e busca por conhecimento e aprendizado contínuo, venha fazer parte da equipe!