Sucesso do Cliente – e de toda a equipe!

Além de desenvolver e implantar tecnologias em saúde, a Wareline prioriza o relacionamento entre seus colaboradores e clientes. O objetivo é transformar a gestão da saúde e proporcionar conhecimento, economia e melhores resultados. Para atender as necessidades, expectativas e demandas dos clientes, criou um departamento exclusivo dentro da empresa: o Sucesso do Cliente. O departamento busca auxiliar na usabilidade do sistema contratado, focando na melhor experiência dos clientes ao usarem sua solução.

A área é liderada por representantes da Wareline, que têm intimidade com o software e, portanto, credibilidade no fornecimento de informações. Gustavo Ricardo Pinto, Gustavo Nogueira, Eder Scareli e Pedro Rocha fazem a ponte entre o cliente e a empresa, atuando junto aos times internos de operações, comerciais e desenvolvimento.

O relacionamento com o cliente, por meio da OPA (Oportunidade de Potencialização de Atendimento), tem atuação em diversas frentes: elaboração de relatórios semestrais de desempenho do software, com sugestão de funcionalidades contratadas, indicação de módulos que garantem mais controle e maturidade digital, agendamento de visitas, sugestão de treinamentos e coleta de satisfação do cliente.

Ainda que esse acompanhamento seja realizado remotamente, o time de Sucesso do Cliente não se descuida. E aproveita a divisão da empresa em verticais – paciente, assistencial, suprimentos, faturamento e financeiro -, para auxiliar no agendamento das visitas semestrais que os líderes de cada vertical fazem em seus clientes.

 

Rotina passa longe

Como a lista de atribuições para facilitar a usabilidade do sistema pelo cliente é grande, a equipe do Sucesso do Cliente não tem rotina. “A qualquer momento um cliente pode nos acionar e a cada momento é desenvolvida uma nova atividade com outro time da empresa”, diz Gustavo, que é bacharel em Sistema de Informações.

Para ele, o principal objetivo do setor é fazer com que o sistema contratado atenda as expectativas do cliente, gerando valor e auxiliando nas tomadas de decisões. “O time é uma fusão de talentos, com excelente trabalho em equipe. Temos colaboradores do marketing, de engenharia e de sistemas. O principal ponto é o relacionamento com o cliente”.

 

Sempre há desafios

Há três anos na Wareline, Gustavo credita o principal desafio do Sucesso do Cliente exatamente ao entendimento das necessidades desse cliente e percalços pelos quais ele estiver passando.

“O Sucesso do Cliente é um parceiro, iremos acompanhá-lo sempre. Somos um time proativo que faz sugestões de usabilidade e garante que o cliente tenha sucesso com a aplicação. Tornamos o cliente nosso parceiro, assim garantimos que ele continue com a Wareline”, diz Gustavo.

O cliente, portanto, só tem a ganhar com essa parceria. Por meio de relatórios, recebe informações de maturidade, segurança ao paciente, controle de despesas, facilidade ao médico, organização de atendimentos e otimização das rotinas. “Nosso trabalho, otimizando o atendimento do cliente, faz com que o paciente seja atendido mais rápido e com qualidade”, complementa.

 

Vantagens aos colaboradores

Preocupada em ampliar o repertório de seus colaboradores e levar mais conhecimento aos clientes, a Wareline dispõe do programa +Especialista. Ele promove a capacitação de seus profissionais por meio de treinamentos, cursos, palestras e participação em eventos.

Gustavo explica que o programa sugere cursos e auxilia no crescimento profissional da equipe. Ele mesmo já participou do curso sobre customer success (sucesso do cliente, na tradução para o português) e de workshops.

Para o bacharel em Sistemas de Informações, a possibilidade dos seus colaboradores poderem atuar naturalmente é o principal motivo da Wareline ter conquistado pelo segundo ano o selo GPTW (Great Place to Work) das melhores empresas para se trabalhar. “Por aqui o time é engajado com suas responsabilidades e tarefas. Nossa direção trabalha para uma constante evolução”, finaliza.

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