GPTW: somos finalistas já na estreia

De uma especialista em tecnologia, referência em desenvolvimento de software de gestão hospitalar, a Wareline é também uma empresa que valoriza as pessoas e o ambiente de trabalho. E não somos nós que estamos afirmando: é o Instituto Great Place to Work (GPTW). Participamos da pesquisa pela primeira vez este ano, e já na estreia fomos certificada como uma boa empresa para trabalhar.

 

A certificação é um processo independente para identificar empresas com boas práticas de gestão de pessoas e clima organizacional, além de uma oportunidade de receber um diagnóstico do ambiente corporativo, inclusive em relação a outras empresas do setor em que atuamos.

 

O reconhecimento da Wareline é um reflexo do trabalho que tem sido desenvolvido cotidianamente em nossos escritórios, junto aos nossos colaboradores. Entendemos que pessoas são nossa maior fortaleza. Ao fomentar um espaço de trabalho colaborativo e saudável, nossas equipes estarão mais motivadas a desempenhar suas rotinas de trabalho.

 

Entre as melhores 

 

Salário e benefícios são itens muito importantes, mas não são tudo. O clima, perspectivas e contexto do ambiente de trabalho contam muito. Afinal, o que faz da Wareline uma empresa boa para se trabalhar?

 

  • Prezamos por um ambiente profissional agradável e inovador, para que nossos colaboradores se sintam parte da história e crescimento da empresa;
  • Executamos processos de gestão transparentes;
  • Valorizamos a qualidade de vida de nossos colaboradores;
  • Oferecemos oportunidades de desenvolvimento; aprendizado constante; programas de treinamento e certificação;
  • Temos valores sólidos e propósitos corporativos claros;
  • Cultuamos uma relação próxima entre gestores e equipes;
  • Temos equipes autônomas em diferentes regiões do Brasil;
  • Fomentamos a cooperação e confiança entre as equipes.

 

O processo GPTW

O GPTW entende que um excelente lugar para se trabalhar é aquele em que “as pessoas confiam nas outras com quem trabalham, orgulham-se do que fazem e desfrutam o convívio com seus colegas e companheiros”.

 

Para integrar o grupo de empresas certificadas pelo GPTW, os colaboradores da Wareline responderam a uma pesquisa do ambiente de trabalho gerenciada pelo Instituto. Precisaríamos de, ao menos, 80% de respondentes e 70% de aprovação das práticas e perfil organizacional nas seguintes dimensões:

  • Cultura de confiança entre os profissionais e seus líderes;
  • Engajamento, sentimento de orgulho e propósito no que faz;
  • Gostar das pessoas com quem trabalha.

 

Tivemos um engajamento de 90% de nossos colaboradores e uma média de satisfação de 77%. Agora, estamos analisando os resultados, a fim de entender nossos pontos fortes e quais são aqueles que requerem melhoria. Nos esforçamos para oferecer aos nossos times os melhores benefícios e estruturas. Prezamos sempre pelo bem-estar de cada um, ao mesmo tempo em que reconhecemos que há espaço para mudanças e melhorias. Assim seguimos evoluindo cada vez mais em nossa gestão.

 

Agora que já contamos com a certificação, estamos aguardando a análise do Ranking para as Melhores para se Trabalhar em TI. Estamos confiantes – e ansiosos!

 

Se você se identifica com uma empresa moderna, comprometida e reconhecida por valorizar um bom ambiente de trabalho, acesse nossas vagas e envie seu currículo.