GPTW: a recertificação em tempos de pandemia é um orgulho ainda maior

A Wareline é uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o instituto Great Place To Work (GPTW), que nos concedeu a mais nova certificação com vigência para 2020-2021.

Esta é a nossa terceira certificação consecutiva: participamos da pesquisa pela primeira vez em 2018 e já na estreia fomos certificados, bem como no ano seguinte. Mas nem por isso recebemos a notícia com menos entusiasmo que nos anos anteriores. Muito pelo contrário. Como o selo já faz parte da nossa bagagem, temos a premissa em manter um ambiente prazeroso, com perspectivas e que traga muitas oportunidades para o crescimento profissional e pessoal da nossa equipe – e não medimos esforços para atingir esse objetivo.

Além disso, a certificação GPTW em 2020 tem um motivo a mais para nos encher de orgulho: a certeza de que a mudança no processo de trabalho incidiu em bons resultados. Estamos falando do home office (trabalho remoto).

 

O home office e a certificação GPTW

A modalidade de trabalho remoto nunca havia sido colocada em prática pela Wareline e precisou ser implementada de maneira abrupta por causa da pandemia do novo coronavírus. Isso para segurança e saúde dos nossos colaboradores e clientes.

É claro que os desafios foram grandes, mas a empresa conseguiu prezar pela comunicação, definir processos, criar boletins diários e manter as entregas com qualidade e eficiência – valores imprescindíveis para a área da saúde, ainda mais diante da pandemia.

A certificação Great Place To Work (GPTW) vem para mostrar, portanto, que a Wareline está no caminho certo. “Conseguimos ter um resultado positivo mesmo que distantes fisicamente e na situação da pandemia. Isso evidencia que a experiência remota propiciou tanto a evolução da empresa quanto dos nossos colaboradores, que se viram diante de novos desafios e conseguiram se superar”, conta Andréa Cardoso, do time de RH

 

Os melhores índices em 2020

E como se os desafios do teletrabalho e do cenário de pandemia já não fossem suficientes para que o selo GPTW fosse ainda mais gratificante em 2020, os nossos índices melhoraram exponencialmente.

Para poder participar do processo que envolve a certificação é necessária uma adesão de, pelo menos, 80% dos colaboradores. Neste ano, 92% dos nossos profissionais participaram. E o índice de confiança foi de 85 pontos – ante a 82 pontos no ano anterior e 77 pontos em 2018.

Um dos indicadores mais difíceis de alcançar a zona de excelência – acima de 75 pontos – é o eNPS (Employee Net Promoter Score), uma métrica e ferramenta que auxilia a medir o nível de satisfação dos colaboradores. Ela analisa o quanto eles se sentem engajados para recomendar a empresa para lugares e pessoas em seu círculo pessoal, social e profissional. Ao longo dos três anos em que estamos sendo avaliados, crescemos 16 pontos, chegando aos 51 pontos, o que nos coloca na zona de neutralidade, já muito almejada pelas empresas.

 

Reflexo de nossos esforços

O reconhecimento com o selo GPTW é um reflexo do trabalho que tem sido desenvolvido cotidianamente. Ele reforça a colaboração e o trabalho em equipe com corresponsabilidade e responsabilidade individual, e o papel dos líderes de promover a coesão e coerência da organização junto aos times.

“Temos como foco a comunicação e a clareza de informações. Prezamos por um ambiente profissional agradável e inovador, para que nossos colaboradores se sintam parte da história e crescimento da empresa, e valorizamos a qualidade de vida de nossos colaboradores”, afirma Andréa. Ela conta que são oferecidas oportunidades de desenvolvimento e aprendizado constante, e que todas as ações envolvendo os times são sempre pautadas por valores sólidos e propósitos corporativos claros. “Cultuamos uma relação próxima entre gestores e equipes. Mas sabemos que precisamos ir sempre além”, reforça.

 

Os novos compromissos da Wareline

A Wareline preza pelo bem-estar de cada um dos seus colaboradores e ao mesmo tempo reconhece que há espaço para mudanças e melhorias. A ideia é buscar a evolução constante na nossa gestão. “Por isso, faremos investimentos específicos esse ano no plano de desenvolvimento dos líderes e na continuidade do desenvolvimento dos colaboradores, agregando gestão comportamental e feedback para carreira. Além, é claro, de dar continuidade nas ações que estão em andamento no que tangem ao clima organização e comunicação entre os times”, conta.

 

É orgulho para nós sermos certificados mais uma vez como um bom lugar para se trabalhar. Nosso compromisso é com a qualidade de vida dos colaboradores e com a experiência adquirida no trabalho. Temos espaço para novos talentos e queremos você no nosso time. Dê uma olhada em nossas vagas!