A presidente eleita Dilma Rousseff anunciou nesta semana que entre as prioridades de seu governo está a saúde. Para ela, que durante sua campanha propôs a construção de 500 UPAS e prometeu dar uma atenção especial a gestantes e recém-nascidos, o fundamental é aprofundar e melhorar a qualidade do atendimento do Sistema único de Saúde (SUS).
Dentre as propostas para a saúde da presidente eleita está a criação da Rede Cegonhas, que disponibilizará atendimento especializado pré-natal, neonatal até a criança completar 12 meses de idade. Além disso, Dilma apresentou propostas para a saúde pública como o programa Saúde da Família.
Paulo Porto, diretor Comercial da Wareline, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas para a gestão hospitalar, diz que a concentração de esforços de Dilma Rousseff na saúde pública é fundamental, principalmente, se a tecnologia for usada como fator de alavancagem para instituições de saúde.
“A expectativa da Wareline com as propostas da nova presidente é grande. Com o investimento em saúde pública, a gestão e a informatização dos hospitais vão melhorar, garantindo a eficiência e a sustentabilidade do setor”, afirma Paulo.