Parceria com Facebook resulta em 135 mil possíveis doadores

Parceria com Facebook resulta em 135 mil possíveis doadores

A tecnologia aliada à saúde vai além dos sistemas de gestão hospitalar. Até redes sociais abertas e de amplo alcance podem ser de grande ajuda para o desenvolvimento de áreas da saúde. Um exemplo é o Facebook, que está facilitando o processo de identificação dos doadores de órgãos. Veja abaixo:
A parceria entre o Ministério da Saúde e o Facebook para incentivar a doação de órgãos entre usuários da rede social completou um ano esta semana. Durante o período, 135 mil pessoas manifestaram o desejo de ser doadoras de órgãos. A ferramenta permite que o internauta adicione esta informação a linha do tempo e ao perfil.
Segundo os parceiros, o objetivo é que o usuário compartilhe os motivos que o levaram a se tornar doador. Após a inserção da funcionalidade e a divulgação da campanha, houve aumento de 1.780% do número de usuários na página oficial de Doação de órgãos do Ministério da Saúde no Facebook.
Em 2012, foram realizadas 24 mil cirurgias de transplante no Brasil, sendo 95% realizadas no Sistema único de Saúde (SUS). Para ser doadora, a pessoa deve informar à família o seu desejo e, segundo a legislação, não é necessário deixar documento escrito.

Como fazer?

Na página de edição de perfil, o usuário do Facebook deve clicar na opção “Evento Cotidiano”. Depois selecionar a opção “Saúde e Bem-Estar” e clicar em “Doador de órgãos”.
O passo a passo para registrar a vontade de doar órgãos na rede social pode ser visto em um vídeo no endereço youtube.com.

Fonte: Saúde Web

Veja outras matérias

Programa Mais Acesso a Especialistas
Programa Mais Acesso a Especialistas: como faturar as Ofertas de Cuidado Integrado (OCI)?
O Ministério da Saúde anunciou uma nova regulamentação que impacta diretamente instituições que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE),...
Ler mais >
Relatório Transparência e Igualdade Salarial
Relatório de Transparência e Igualdade Salarial
A Wareline é uma empresa que se dedica à promoção da igualdade salarial e à valorização da diversidade no ambiente corporativo. Para nós, essa não é apenas uma...
Ler mais >
Gerações no trabalho
Encontro de gerações no trabalho: os aprendizados e vivências na Wareline
Com a entrada da geração Z no mercado de trabalho, empresas de todos os setores enfrentam um novo cenário, repleto de desafios e oportunidades. Pela primeira vez, quatro...
Ler mais >