Os médicos se beneficiam da tecnologia em seu dia a dia, não apenas nos procedimentos de exames, mas também em sua rotina administrativa. O atendimento dos pacientes no consultório requer atenção e organização de exames, documentos, prontuários e prescrições para garantir um atendimento adequado. Por isso, ele deve estar munido de informações e ferramentas que facilitem todos os processos. O módulo “Consultório”, do sistema de gestão hospitalar da Wareline, é um exemplo de solução tecnológica que colabora para simplificar as atividades diárias.
A ferramenta é integrada com os módulos Agendamento e Atendimentos. Ela possibilita ao médico controlar a situação dos pacientes que estão agendados para ele, saber quem já chegou e está na sala de espera para ser atendido e quem está atrasado ou faltou. Ela também controla a orientação dos pacientes para realização de exames e possibilita concluir o atendimento definindo diagnóstico, procedimentos e encaminhamentos. As informações iniciais da triagem ficam disponíveis para o médico no consultório e é possível acompanhar o histórico e evolução do paciente por meio de consulta ao prontuário eletrônico com todas as informações. O software também possibilita a impressão de guias de internação e SADT (Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia), além de realizar prescrição médica 24hs.
Além disso, o módulo permite um melhor controle da quantidade de pacientes agendados, acompanhamento das fichas de anamnese e da evolução médica, evolução da enfermagem e emissão de receituários médicos.
Ferramentas como essa, além de trazerem mais facilidade para o dia a dia do médico e de outros profissionais envolvidos na rotina da instituição de saúde, também beneficia os pacientes, que passam a contar com um serviço mais rápido, eficiente e organizado.