Se a confiança é a base de qualquer relacionamento – seja familiar, de amizade ou amoroso –, ela também deve nortear todas as ações no âmbito profissional. Afinal, é a confiança que leva à credibilidade da organização.
E para uma empresa que lida com tecnologia em saúde, esse valor corporativo é vital. Por isso a confiança é levada a sério aqui na Wareline e envolve tanto as relações internas, entre os colaboradores, quanto às externas, que envolvem os clientes.
Ao falarmos dos seis valores da Wareline – agilidade, confiança, didática, especialista, proximidade e qualidade –, é possível perceber que a empresa acredita que sinceridade e transparência podem tornar os resultados mais eficientes.
Por isso, a confiança está presente nas ações de todos os colaboradores. Na execução do trabalho, quando contam com o suporte e apoio necessários para realizar suas tarefas, mas sempre de forma autônoma. Também são estimulados a terem iniciativas para adquirir habilidades práticas e conhecimentos sobre as ferramentas que utilizam. Além de ficarem próximos dos clientes, o que permite estarem mais prontos a atenderem demandas e proporem soluções de forma mais assertiva.
Além disso, assumem responsabilidade decorrentes de suas ações, mantêm compromisso e sigilo das informações institucionais e demonstram ética na condução do seu trabalho. Ainda que essas atitudes sejam ligadas a todos os departamentos da Wareline, vamos exemplificar como acontece na prática em dois deles. A escolha por esses setores não foi aleatória. Em uma pesquisa realizada internamente com todos os colaboradores e que buscou entender como os times percebem na prática os valores da Wareline, os setores de Desenvolvimento e Recursos Humanos foram apontados como destaque por sua atuação baseada no valor Confiança.
Descubra o porquê a seguir.
É onde começam a surgir novas soluções que irão facilitar os processos organizacionais e diversas outras ideias a serem colocadas em práticas nas instituições de saúde – e na própria Wareline.
O time desenvolve os programas, mas suas responsabilidades vão além de entregar novas soluções que facilitem os processos organizacionais. Os colaboradores têm que acompanhar a performance do sistema e mantê-lo em funcionamento. Além disso, devem estar em constante atualização para incorporar novidades tecnológicas à sua rotina e elencar estratégias que sejam viáveis para implantação e desenvolvimento.
As atribuições do setor já foram elencadas pelos desenvolvedores Rafael Vanucci, João Victor Trombetta, Fernando Fonte e Leonardo Jines. E justamente pelo fato de o setor ser a base do sistema, a confiança é primordial, uma vez que, sem ela, a Wareline jamais apresentaria soluções tecnológicas. Há confiança, portanto, em relação à qualidade, entrega, suporte e inovação.
É o setor que tem o olhar mais dedicado aos times, formado por profissionais que são um dos pilares estratégicos para sustentabilidade de qualquer empresa. Sem um RH bem estruturado e alinhado às demais áreas da empresa, os negócios ficam prejudicados, pois é um suporte para que haja a produtividade e agilidade necessárias para manter a competitividade no mercado e cenário econômico atual.
E se ele é estratégico para a empresa, imagine para os colaboradores. É esse setor que possui enfoque na gestão de pessoas, cuidando não apenas da capacitação das equipes, mas de sua motivação para integrar o grupo e na busca por um propósito na carreira. Fazem isso estabelecendo uma relação de confiança com as pessoas, sendo o elo entre direção e operação de uma forma estratégica, mas também humana.
É assim que o setor de RH constrói uma relação próxima e transparente com seu time, sempre buscando ouvir o que sua equipe tem a dizer. Os vínculos devem ser capazes de quebrar barreiras e transformar a comunicação em uma estratégia eficaz.
A confiança é peça fundamental para uma relação profissional de sucesso e é um dos pilares da Wareline. Se você também partilha dessa nossa visão, junte-se a nós! Acompanhe as vagas disponíveis.