XIII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde discute importância do profissional de TI na Saúde

Acontece entre os dias, o XIII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS) no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense. Promovido bienalmente pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), o evento terá como tema desta edição “Ciência e Tecnologia da Informação Contribuindo para Avanços na Saúde”. O objetivo é reunir representantes do setor público, privado e acadêmico para debaterem as dificuldades e prioridades em torno do assunto.

Atualmente, empresas, governos e o próprio mercado têm destinado verbas exclusivas para desenvolvimento e melhoria da área da saúde. E é justamente por isso que o momento é considerado propício para tornar a Informática em Saúde um elemento transformador do cenário atual. Segundo o Presidente da SBIS, Cláudio Giulliano Alves da Costa, o destaque deve ser a figura do profissional de TI, que precisará receber capacitação qualificada para atuar de forma mais eficaz.

Além das apresentações, o CBIS também terá uma grande área destinada para a exposição de empresas do setor. Em sua terceira participação no evento e primeira como patrocinadora, a Wareline contará com um stand de vendas para expor suas ferramentas aos visitantes.
Os destaques deste ano são a Assinatura Digital e o Proware, versão certificada pela própria SBIS/CFM. Para Raphael Castro, gerente comercial da companhia, a expectativa para o evento é de fortalecer o posicionamento da marca perante o mercado como uma solução inovadora com qualidade e segurança da informação para o setor da saúde.

A edição de 2012 do CBIS traz mais uma novidade.  Neste ano, os debates serão segmentados em diversos temas, como o prontuário eletrônico, a gestão estratégica, as soluções para o setor público, entre outros. Sobre esta divisão, Castro declarou que “a Wareline tem se estruturado para entender os diversos segmentos do mercado de saúde. Hoje, nosso portfólio de clientes conta com players públicos e privados de grande relevância dentro e fora do país em diferentes especialidades. Entender a necessidade do cliente e oferecer soluções que desenvolvam seu diferencial foi essencial para o nosso crescimento. A certificação SBIS/CFM e ISO 9001 foram passos importantes para que nos consolidássemos como um sistema versátil e seguro para instituições de qualquer segmento”.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informação hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e provados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em
http://www.wareline.com.br

2012-11-12T00:00:00+00:00