White Paper sobre Acreditação Hospitalar: um caminho para instituições

2015-04-30T00:00:00-03:00 30/04/2015|

Estimativas da ONA (Organização Nacional de Acreditação) apontam que menos de 10% dos hospitais brasileiros são certificados. Essa informação demonstra que ainda caminhamos a passos lentos em direção à acreditação hospitalar, apesar dos diversos benefícios que ela oferece, tais como segurança para pacientes e profissionais de saúde e agilidade em processos. Benefícios esses que são estratégicos para instituições que buscam melhorar os seus processos internos e garantir a qualidade e humanização no atendimento que prestam.

Para entender melhor esse descompasso e mapear como os profissionais de saúde avaliam a acreditação, a Wareline desenvolveu uma pesquisa envolvendo mais de 200 profissionais de instituições e portes variados espalhadas por todo o país.

Entre as informações levantadas estão a percepção dos diferenciais em ser uma instituição certificada, principais dificuldades e empecilhos encontrados, e o que está sendo feito pelo governo e pela ONA para tornar a acreditação um imperativo para aqueles hospitais que querem oferecer um serviço de excelência.

73% dos profissionais que participaram do estudo responderam que a instituição em que trabalham utiliza um software de gestão hospitalar, dados que mostram a importância que ele possui para auxiliar aqueles que buscam a certificação.

Outro dado bastante importante e que demonstra que, apesar de ainda estarmos distantes do ideal, já estamos no caminho certo em direção à acreditação é referente à importância que as instituições creditam à certificação: 74% delas afirmam que é alta, um número bastante animador.

Para analisar os dados da íntegra, faça seu cadastro e acesse o White Paper que preparamos aqui!