Wareline tem 3 hospitais entre os 10 melhores do Estado na avaliação dos pacientes

A Wareline tem como clientes 3 hospitais que estão entre os 10 melhores do Estado na avaliação dos usuários do SUS – categoria hospitais: o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais de Bauru (conhecido como Centrinho de Bauru), o Hospital Regional de Divinolândia e a Santa Casa de Ibitinga.  
Nesta, que é a segunda edição do “provão” do SUS promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, foram ouvidos 158 mil pacientes que passaram, entre março de 2009 e janeiro de 2010, por internações e exames em 630 estabelecimentos de saúde conveniados à rede pública paulista. Na pesquisa foram avaliados o grau de satisfação com o atendimento recebido pelos pacientes, nível do serviço e dos profissionais que prestaram o atendimento, qualidade das acomodações e tempo de espera para a internação. Para a classificação das maternidades também foram incluídas perguntas específicas sobre humanização do parto. O intuito da avaliação é monitorar a qualidade de atendimento e a satisfação do usuário, reconhecer os bons prestadores, identificar possíveis irregularidades e ampliar a capacidade de gestão eficiente da saúde pública. 
 
 
Sobre os Clientes: 
Considerado como instituição pública pioneira no atendimento a pessoas com fissuras labiopalatinas (fenda no lábio ou no céu da boca), deficiência auditiva e deformidades do crânio e da face, o Centrinho de Bauru é mantido com recursos da USP e do SUS e possui cerca de 56 mil pacientes matriculados, prestando atendimento a pessoas de todos os lugares do Brasil e exterior nos últimos 42 anos de atuação. Há 17 anos, a Wareline informatiza toda a sua área administrativa, desde Faturamento SUS e Farmácia até a apuração dos Custos do Hospital. Além do fornecimento de ferramentas que atendem as expectativas da DRS local e Secretaria de Saúde, a Wareline também ajuda a promover todos os dados e suporte necessários relacionados à gestão, para tomadas de decisões por parte das diretorias 
O Hospital Regional de Divinolândia, administrado pelo Consórcio de Desenvolvimento Regional – Conderg, eleito como o 7º Melhor Hospital do Estado, atende gratuitamente a população dos 16 municípios consorciados, o que representa mais de 11 mil pacientes atendidos ao mês. O Hospital destaca-se em especialidades como Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Dermatologia e possui 227 leitos ativados, tendo 95 % de atendimentos realizados pelo SUS. Há 4 anos utilizando as ferramentas de gestão Wareline, o Conderg acabou de renovar seu contrato e os planos para 2010 incluem, além da informatização de todos os processos administrativos do Hospital, o mapeamento e a implantação das soluções no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Casa Branca.
Décima colocada no ranking, a Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga conta com 169 profissionais do SUS. O Hospital possui 60% dos leitos dedicados ao SUS e uma Unidade de Assistência da Alta Complexidade em Traumato-Ortopedia. Desde 2002, a Wareline informatiza das recepções, atendimento, agendamento, até o controle financeiro do Hospital.
Confira os 10 melhores hospitais do SUS em SP em 2009
 Confira as 10 melhores maternidades do SUS em SP em 2009
Fonte das tabelas: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1515283-5605,00-CONFIRA+QUAIS+SAO+OS+MELHORES+HOSPITAIS+E+MATERNIDADES+DO+SUS+EM+SP.html
2010-03-05T00:00:00+00:00