Wareline participará de congresso de oftalmologia

Com o objetivo de apresentar as novidades de seus serviços, a Wareline, empresa especializada em sistemas de gestão hospitalar, participará do Congresso Brasileiro e Pan-Americano de Oftalmologia, que acontece de 7 a 10 de agosto, no espaço de eventos Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O evento tem o objetivo de discutir os temas científicos relacionados à especialidade médica por meio de simpósios, painéis e eventos especiais coordenados por oftalmologistas de diversos países.

Wareline terá um estande (56 e 57) em parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), um de seus maiores cases do segmento de oftalmologia. “Essa instituição é um exemplo de como uma boa gestão aliada à tecnologia pode resultar em referência no atendimento”, explica o gerente comercial da empresa, Raphael Castro. Ainda de acordo com ele, dividir este espaço com um cliente é uma maneira de fazer com que os visitantes conheçam os serviços da Wareline e saibam a opinião de quem os utiliza na rotina hospitalar.

A Wareline possui sete clientes especializados em oftalmologia e seu software hospitalar tem ferramentas muito utilizadas por eles, em razão das características da especialidade. Diversas dessas instituições possuem convênios com o SUS (Sistema único de Saúde) para realização de procedimentos como cirurgias de catarata, entre outros. “Por esse motivo, uma das ferramentas do módulo de faturamento, por exemplo, é essencial, pois atende a toda essa demanda disponibilizando a produção médica, repasses e entrega eletrônica das faturas ao Datasus (Departamento de Informática do SUS)”, ressalta Castro.
O BOS pode ser considerado um exemplo de instituição que utiliza a tecnologia para aprimorar os processos.  O Hospital implantou um sistema que permite aos pacientes acompanharem a posição em que estão na fila para consultas e exames através da internet ou de SMS (mensagens de celular). A gestão do envio dessas mensagens é realizada pelo software da Wareline.
Além de apresentar toda a sua suíte de serviços, a Wareline terá como destaque uma novidade, fruto de uma parceria entre a empresa e a IBM: uma solução de análise de dados que pode ser uma aliada na gestão dos recursos das instituições de saúde. Totalmente integrado ao sistema de gestão hospitalar da empresa, o Cognos Insight permite a realização de análises amplas das instituições de saúde, que servem como um guia para as decisões do administrador hospitalar. Com os resultados obtidos é possível identificar os riscos que podem atrapalhar a gestão e, com isso, criar soluções para corrigi-los rapidamente.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informação hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em http://www.wareline.com.br

2013-08-02T00:00:00-03:00