Wareline participa pela 19ª vez do congresso da Fehosp

Especializada no desenvolvimento de softwares de gestão hospitalar, a Wareline participará pela 19ª vez do Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, na Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá. 
O evento, que está em sua 23ª edição, reúne representantes do setor para discutir os assuntos relevantes para o segmento. No ano da Copa, “Saúde: este é o nome do jogo” é o tema em questão. O objetivo é promover o debate entre os profissionais da área e congressistas sobre como resolver os problemas que afetam as instituições filantrópicas de saúde. O foco das discussões estará centrado em governança nos hospitais, modelos de gestão, captação de recursos e filantropia.
Mais de 40% dos clientes da Wareline são do setor filantrópico de saúde e por isso a empresa sempre participa do evento para entender e colaborar com as possíveis soluções para a área. “Sabemos que as soluções tecnológicas são muito úteis para todas as instituições, sobretudo para as filantrópicas, que precisam otimizar os seus processos também visando a parte financeira”, explica a gerente de marketing da Wareline, Paula Usier.
Ainda de acordo com ela, manter o software atualizado e de acordo com as novas regulamentações impostas pelo governo é uma prioridade. Um exemplo disso é que o software da empresa já está adequado às novas regras do Padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) e SISRCA (Sistema de Regulação, Controle e Avaliação).
O padrão TISS, que proporciona a interoperabilidade entre os diversos tipos de sistemas de informação necessários para organizar a parte de fluxo de informações de cobrança das instituições de saúde , já teve diversas versões e a última teve sua obrigatoriedade adiada para 30/05/2014. “Acompanhamos todas as mudanças de calendário e mantemos nosso sistema atualizado, sempre buscando atender as novas regras”, ressalta a gerente.
Já o SISRCA é uma ferramenta que tem o objetivo de integrar e unificar os sistemas existentes dentro do departamento de regulação, controle e avaliação. A principal integração ocorre entre os sistemas de informações SIA, SIHD, BPA, APAC e CIHA, agilizando os processos para o usuário do sistema. A Wareline também já oferece o sistema adaptado a essas modificações. “Entendemos que essas mudanças são necessárias e colaboram para que as instituições economizem tempo, e, consequentemente, recursos”, finaliza Paula.
Serviço
A Wareline vai apresentar seus produtos e serviços no estande nº 40.
2014-05-06T00:00:00-03:00