Wareline participa pela 18ª vez do Congresso da Fehosp

Wareline vai participar da 22ª edição do Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) acontece entre os dias 7 e 10 de maio, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas. O evento, que tem o objetivo de debater as questões do setor e da  gestão hospitalar, terá participação de administradores hospitalares, profissionais de saúde e autoridades governamentais ligados à área. Este ano o evento discute o tema: “Sustentabilidade com o SUS – nosso grande desafio”.

“Debater a sustentabilidade do setor de saúde é importante, ainda mais neste momento em que as santas casas e hospitais filantrópicos expuseram para a sociedade sua situação e estão reivindicando com veemência o reajuste da tabela SUS”, ressalta Paula Usier, gerente de marketing da Wareline. A empresa, especializada no fornecimento de soluções de TI em gestão hospitalar para o setor de saúde e que participa pela 18ª vez do evento, possui aproximadamente 60% do total de clientes oriundos do setor beneficente. Ainda de acordo com Paula, pensando neste público, as ferramentas desenvolvidas pela Wareline utilizam bases de softwares open source, ou seja, que não necessitam de licença e por isso são muito mais econômicos.
Uma dessas ferramentas, que a empresa vai apresentar em seus estandes (23 e 24), é o Warecloud, um novo serviço de armazenamento de dados em nuvem que grava uma cópia de segurança dos dados da instituição de saúde em um ambiente protegido e controlado. Ali podem ser guardadas todas as informações cadastrais e transacionais da organização hospitalar e, em caso de necessidade, serem recuperadas integralmente pela equipe de TI. 
Segundo a gerente de marketing da Wareline, o Warecloud garante a integridade e segurança dos dados armazenados e a instituição ainda conta com suporte especializado em caso de dúvidas. Outro benefício é que a solução é escalonável, o que permite a cobrança de acordo com o uso. Isso quer dizer que o valor pago para utilizar o serviço será compatível com o espaço que a instituição precisa ocupar na nuvem. “Vale ressaltar que a instalação é muito rápida e não exige nenhum tipo de infraestrutura, o que proporciona um ganho econômico enorme para as instituições e proporciona um maior foco na gestão hospitalar”, conclui Paula.
Sobre a Wareline
Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informação hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e provados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em http://www.wareline.com.br

2013-05-06T00:00:00+00:00