Wareline participa do Hospitalmed visando à expansão para o nordeste

Com o objetivo de ampliar sua atuação na região nordeste do país, a Wareline, empresa especializada no desenvolvimento de softwares hospitalares, participará pela primeira vez da Hospitalmed, a maior feira de produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para hospitais do norte e nordeste. O evento, que está em sua 2ª edição, acontece de 9 a 11 de setembro, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. 

Participar deste evento é uma estratégia da empresa para consolidar suas atividades na região até 2014. Atualmente, a Wareline possui clientes na área, mas ainda vê oportunidades de expansão para os próximos anos. “O nordeste ainda precisa enfrentar muitos desafios nesse setor, mas vem dando passos importantes e já atrai empresas de muitos segmentos, principalmente aquelas que já têm uma atividade consolidada no sudeste”, explica a gerente de marketing da empresa, Paula Usier.
O nordeste é a região que mais pretende investir em tecnologia este ano, de acordo com uma pesquisa publicada pela Page Personal em maio. Segundo o levantamento, este investimento é prioritário para 42,1% dos nordestinos entrevistados, contra apenas 21,5% do sudeste. Outro dado, da IDC Brasil, mostra que Pernambuco, Ceará e Bahia tiveram um aumento de 15% nos investimentos de hardware, software e serviços em 2012, o que colocou os estados no topo do ranking nacional. De acordo com Paula, essas informações mostram que a região já percebeu a importância da tecnologia, inclusive para o segmento de saúde.
Em seu estande, (60.1), localizado na rua B, a empresa vai apresentar seu sistema de gestão hospitalar e também os novos serviços que vão ao encontro das tendências para a área da saúde. Um deles é o Warecloud, um serviço de armazenamento de dados em nuvem que grava uma cópia de segurança dos dados da instituição em um ambiente protegido e controlado. Nele podem ser guardadas todas as informações cadastrais e transacionais e, em caso de necessidade, serem recuperadas integralmente pela equipe de TI. A solução é escalonável, o que permite a cobrança de acordo com o uso.
O outro destaque será o Cognos Insight, uma solução de análise de dados oferecida em parceria com a IBM e totalmente integrada ao seu sistema de gestão hospitalar. Ela permite a realização de análises amplas das instituições de saúde que dão suporte às decisões do administrador hospitalar. Com os resultados obtidos é possível identificar os riscos que podem atrapalhar a gestão e, com isso, criar soluções para corrigi-los rapidamente.
“Sabemos que em algumas cidades do nordeste a falta de médicos é um fator que interfere diretamente na qualidade do serviço de saúde oferecido às pessoas. O Governo Federal vem adotando algumas medidas para tentar resolver o impasse da falta de profissionais capacitados para o segmento e a situação deve melhorar nos próximos anos. Acreditamos que isso alavancará os negócios e investimentos tanto em saúde quanto em tecnologia”, conclui Paula.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informação hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em http://www.wareline.com.br

2013-09-06T00:00:00-03:00