Wareline participa do 21º Congresso da Fehosp

 

Entre os dias 24 e 27 de abril, Campinas vai sediar o 21º Congresso da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo). Com o tema “Ouvindo as vozes da Saúde Hospitalar no País – Sensibilizar é Preciso!”, o evento reunirá grandes lideranças de instituições hospitalares e das esferas governamentais para debater sobre as dificuldades de financiamento do setor de saúde, os insuficientes apoios públicos e como superá-los para continuar prestando um atendimento humanizado e de qualidade.

 

Nesta, que é a 17ª participação da Wareline do Brasil no evento, a empresa especializada em sistemas de gestão hospitalar apresentará uma das ferramentas mais essenciais para o bom funcionamento das instituições de Saúde: o Prontuário Eletrônico do Paciente Wareline (PEP). O sistema foi criado respeitando as normas do Conselho Federal de Medicina e garante a legibilidade total das informações do paciente. Com ele, é possível armazenar todo o seu histórico clínico, desde informações relativas aos atendimentos, cirurgias, prescrições e evoluções médicas e de enfermagem, resultados de exames, laudos e imagens.

 

Entre as funcionalidades que a ferramenta oferece estão a interface amigável, o sistema de busca através de palavras-chave, a classificação de risco, a dispensação automática de materiais anexos e modelos de prescrição pré-elaborados. “O PEP da Wareline proporciona mais confidencialidade às informações da instituição de saúde. Com ele, é possível realizar a integração das informações entre diferentes áreas do hospital, o que possibilita maior controle dos pedidos de exames e prescrições médicas. Isso significa que, com o PEP, os profissionais de saúde atuam com mais segurança e agilidade, permitindo, assim, uma melhor assistência ao paciente. Além disso, sua assinatura digital respeita as normas da ICP-Brasil, o que dá mais respaldo para a solução”, informa Paulo Porto, diretor comercial da empresa.

 

A Wareline possui atualmente 250 clientes distribuídos em 12 estados brasileiros. Com 58% deles atuando na rede hospitalar filantrópica do país, a empresa possui expertise no setor, o que possibilita entender as suas necessidades e atendê-las com eficiência e qualidade. “Este é o momento para se discutir a implementação de políticas públicas e novos sistemas de gestão hospitalar que garantam a sustentabilidade das instituições de saúde. Mas para que as propostas sejam adequadas, é fundamental ouvir quem vive as dificuldades do dia-a-dia. Por isso, a importância do tema deste ano para todo o setor filantrópico”, ressalta Porto. Segundo o diretor, essa é a mesma política de trabalho da empresa, daí o atendimento diferenciado que oferecem. “A porcentagem de clientes que atendemos na área nos dá respaldo para desenvolvemos ferramentas flexíveis e adaptáveis à necessidade dos hospitais”.

 

Sobre a Wareline


Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informação hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e provados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em http://www.wareline.com.br

2012-04-17T00:00:00+00:00