Wareline leva soluções ao Congresso Internacional das Misericórdias

Entre os dias 23 e 25 de setembro acontece em Salvador a 25ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e o XI Congresso Internacional das Misericórdias. Nesta, que é nossa 15ª participação no evento, apresentaremos o Conecte/w Indicadores, uma solução de B.I. e análise de dados totalmente integrada ao nosso sistema de gestão hospitalar, que permite a realização de análises amplas da instituição, e serve como um guia para as decisões do administrador hospitalar. Com os indicadores obtidos é possível identificar os riscos que podem comprometer a gestão e, com isso, criar soluções para corrigí-los rapidamente. “O mapeamento leva em consideração os diversos setores da organização, como o administrativo, o financeiro, o faturamento, entre outros. Com a solução, o usuário pode explorar, analisar, cruzar e visualizar dados com agilidade e, em seguida, definir quais ações irá tomar”, explica Raphael Castro, gerente Comercial da Wareline.

Segundo Castro, o grande diferencial da solução é que ela tem um custo de implementação 40% mais baixo do que costuma ser praticado no mercado. No caso das Santas Casas e Filantrópicos, que enfrentam problemas por conta da dívida, é uma ferramenta que fará diferença – atualmente eles têm uma dívida acumulada de R$21,5 bilhões de reais. Hoje temos no Brasil mais de 2000 entidades espalhadas pelos diversos Estados brasileiros, que além de serem responsáveis por 50% dos atendimentos da rede pública, concentram em sua estrutura quase metade dos leitos públicos, cerca de 130 mil. “Sabemos que o investimento em soluções em B.I. são mais significativos, em especial por conta do valor do profissional técnico que realiza a implantação. Por isso, focamos em uma ferramenta que fosse acessível para diferentes realidades de hospitais, ou seja, independente do tamanho da entidade, ela poderá contar com todos os benefícios que esses indicadores proporcionarão para as instituições. No caso das Santas Casas e Filantrópicos, que enfrentam problemas por conta da dívida, fará ainda mais diferença”, garante. O gerente atribui o menor custo da implementação perante outras ferramentas de B.I. existentes, pois a  Wareline aplicou sua expertise, adquirida ao longo dos anos com seus clientes, no desenvolvimento de indicadores que reflitam as necessidades dos gestores, tendo o setor filantrópico uma grande contribuição sobre isso. Com isso, diminui-se acentuadamente a necessidade de analistas que encarecem e tornam esse tipo de produto pouco acessível a instituições de pequeno e médio porte. “Mais de 60% dos nossos clientes são do setor filantrópico de saúde, por isso temos expertise no segmento e levaremos soluções customizadas, que ajudarão as entidades a aumentar a receita e diminuir a dependência dos repasses e, ao mesmo tempo, diagnosticarem a qualidade do atendimento oferecido”, conta Castro.

Entre suas funcionalidades, a ferramenta poderá ser utilizada por quantos usuários forem necessários, mediante um cadastramento por perfil (Operacional, Gestor de TI e Administrativo). A hospedagem da aplicação Conecte/w Indicadores será feita em servidores da Wareline e disponibilizada via web para o cliente. Outra vantagem da solução é que ela é 100% Web, podendo ser acessada remotamente. O cliente também pode ter acesso a alguns de seus indicadores em plataformas móveis, como Tablets e Smartphones.

Além do Conecte/w Indicadores, também terão destaque novas soluções do sistema que representam otimização de processos e melhorias na gestão dos recursos, imprescindíveis para as instituições do setor.

Novo Módulo de Lavanderia: é possível controlar todo processo de coleta, lavagem e distribuição de rouparia, criar kits para saída mais ágil de itens e controle de peças individualizadas. Além disso, ele contribui com informações importantes para a gestão de custos da unidade de saúde;

Módulo Estoque Web: traz como inovação a possibilidade apresentar relatórios gráficos de comparativo de consumo e preço de produtos por período;

Conecte/w Captação de Recursos: é uma ferramenta geradora de novas receitas para as entidades filantrópicas que hoje sofrem com a defasagem da tabela SUS, e precisam melhorar seus fluxos de caixa para continuarem investindo no atendimento gratuito e humanizado nas instituições.

A Wareline vai apresentar seus produtos e serviços no estande nº 30.

2015-09-18T00:00:00-03:00