• Estande na Hospitalar

Wareline apresenta aplicativo de enfermagem na Hospitalar 2018

A última semana foi muito produtiva para a nossa equipe. Estivemos na Feira e Fórum Hospitalar, um dos mais importantes eventos nacionais do setor de saúde. Foi nossa 4ª participação e aproveitamos para lançar nosso APP de Enfermagem, aplicativo desenvolvido especialmente para auxiliar as equipes de enfermagem e gestores hospitalares.


Tecnologia e Inovação

Você sabia que, em média, 829 pacientes morrem diariamente devido a falhas humanas em hospitais públicos e privados*? Assim, é natural que um dos maiores desafios dos gestores hospitalares seja justamente garantir a precisão dos cuidados aos pacientes devido a processos e logística que podem ter falhas humanas.

 

E quem pode ajudar a amenizar esta situação? A tecnologia, que pode auxiliar hospitais na prevenção e redução de taxa de erros, na medida que permite a transparência e o acesso à informação, um direito dos pacientes e de seus familiares e diminui a ocorrência de eventos adversos.

 

Novo Aplicativo de Enfermagem

 

APP de Enfermagem

O APP de Enfermagem, que funciona de forma integrada com o Conecte/W, promete simplificar a comunicação em hospitais, conectando fluxos de trabalho entre todos os envolvidos no processo de segurança assistencial. Esta ferramenta mobile vai ajudar a organizar rotinas fundamentais, permitindo o acesso a um workflow completo de gestão clínica.

 

Dentre as principais funções do aplicativo está a junção automática de todas as informações necessárias para facilitar o trabalho da equipe de enfermagem, como:

  • Checagem de medicamentos e cuidados especiais prescritos pela equipe médica
  • Transferências de leitos dos pacientes
  • Checagem de lote e data de validade dos medicamentos

Benefícios

Com essas funções, o app aumenta a produtividade da equipe, proporciona maior segurança ao paciente, diminui as possibilidades de erros e auxilia a gestão de medicamentos. Por meio da leitura do código de barras na pulseira do paciente, o sistema faz sua identificação e, logo após, a checagem de medicamentos.

O acesso ao aplicativo será permitido a todos os enfermeiros e auxiliares que trabalham nas unidades de internação hospitalar, com os mesmos dados de login usados para acessar o sistema Wareline no computador. Dessa forma, o nível de segurança aumenta, há a redução de riscos de erros, melhora o controle de estoque e rapidez na transferência de informações importantes sobre o paciente.

“Acreditamos que o sistema de gestão e seus módulos devem ser assistentes inteligentes para o corpo clínico e gestores. E é essa percepção que tem nos levado a investir em inovação e em mobilidade, desenvolvendo soluções como o APP da Enfermagem. Para este ano, planejamos investir 22% da receita em inovação e ainda mais soluções mobile”, ressalta Raphael Castro, nosso Gerente Comercial.

 

Novo módulo SAC

 

SAC Web

Outra novidade que apresentamos na feira foi a solução desenvolvida em parceria com nosso cliente, Santa Casa de Mauá. Com o objetivo de aumentar a taxa de respostas às pesquisas de satisfação aplicadas junto aos visitantes da instituição e, consequentemente, a satisfação dos pacientes, a Santa Casa mudou o sistema da aplicação das pesquisas, até então feito manualmente.

 

A Santa Casa passou a utilizar totens e tablets para a realização das pesquisas, que ficam disponíveis em diversos setores do hospital. A princípio, os dispositivos estão sendo usados nos ambulatórios de especialidades e no novo Pronto Socorro do hospital. A cada novo paciente, visitante e até mesmo fornecedor que chega ao hospital é feito um cadastro em que são fornecidos CPF e e-mail, que imediatamente são registrados no sistema.

Assim, quando ele acessa o questionário via totem ou tablet, o sistema busca no banco de dados qual foi a atividade dele dentro da Santa Casa, como atendimento, visita, exame, ou internação. Em seguida, as perguntas aparecem na tela, após respondidas são salvas e gravadas diretamente no banco de dados do hospital, já ficando disponível para tabulação dos dados.

 

“No antigo sistema, as respostas giravam em torno de 50 a 80 por mês. Agora, com o SAC Web, a nossa expectativa é de um aumento de 80%. Vamos investir na comunicação e orientar os colaboradores para nos auxiliarem, convidando os pacientes e familiares a responderem. A pesquisa estará disponível 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados. Faremos uma análise diária e o relatório será compilado semanalmente”, finaliza o gestor de marketing da Santa Casa de Mauá, Rogério Borges.

 

Balanço da Feira

Tecnologia, facilities, reabilitação, judicialização, verticalização e gestão. Temas variados e atuais não faltaram nos fóruns e palestras que aconteceram durante esta que foi a 25ª edição da Feira Hospitalar. Em nossa 4ª participação, fazemos um balanço bastante positivo.

 

Nosso gerente Comercial, Raphael Castro, conta um pouco mais. “Estivemos próximos de clientes, prospects e dos principais players do mercado, além de tomadores de decisão da área da saúde. Encontros como esse são importantes porque permitem networking e também estarmos próximos do que há de mais atual em nosso segmento, desde temas relacionados à inovação, legislação e gestão”, explica Castro.

 

Fonte: *Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar do Brasil

2018-05-29T14:07:08-03:00