Wareline e IBM firmam parceria para autonomia do gestor hospitalar

2013-07-24T00:00:00-03:00 24/07/2013|

A Wareline, empresa especializada em TI para saúde, passa a disponibilizar aos seus clientes o Cognos Insight, uma solução de análise de dados oferecida em parceria com a IBM e totalmente integrada ao seu sistema de gestão hospitalar. A união das ferramentas permite a realização de análises amplas das instituições de saúde, que servem como um guia para as decisões do administrador hospitalar. Com os resultados obtidos é possível identificar os riscos que podem atrapalhar a gestão e, com isso, criar soluções para corrigi-los rapidamente. O mapeamento leva em consideração os diversos setores da organização, como o administrativo, o financeiro, o estoque, entre outros.

“O objetivo da Wareline é auxiliar o usuário para que ele consiga tomar as melhores decisões em seu dia a dia. Estamos migrando o conhecimento dos especialistas e analistas de TI para o usuário final. Essa quebra de paradigma traz ganhos para todas as partes e agilidade aos processos”, explica Paula Usier, gerente de marketing da Wareline.

A parceria é muito importante e está alinhada também com as ações de expansão geográfica para o interior de São Paulo e região. Através do modelo de parceria oferecido pela área de ISVs and Developer Relations, a IBM atendeu o desafio e as necessidades da Wareline ao agregar mais valor à solução e oferecer aos clientes da empresa uma visão mais estratégica. “O IBM Cognos Insight é uma solução que confere poder e autonomia ao usuário sem que ele dependa da área de TI da empresa. Facilmente, em minutos, analistas podem criar e analisar dashboards e reports, agilizando a tomada de decisão”, afirma Marcela Vairo, gerente de alianças e relacionamento da IBM.

Outra funcionalidade que vale ser destacada é a que permite a realização de análises hipotéticas de dados sem alterar a base original das informações. Essa função tem a capacidade de reconhecer tendências e identificar padrões sutis, que auxiliam na tomada de decisões relativas à gestão, oferecendo subsídios para a correção de falhas e, consequentemente, melhorando os resultados. Além disso, o usuário pode explorar, analisar, visualizar e compartilhar dados sem depender da assistência da área de TI.
Ainda de acordo com executiva da Wareline, o uso do big data está se tornando cada vez mais comum e pode ser uma ferramenta estratégica nas organizações de saúde, independentemente de sua dimensão ou natureza. “Ter a possibilidade de analisar uma grande variedade e volume de dados, em alta velocidade e de maneira independente pode ser um grande acelerador do crescimento para as instituições de saúde”, conclui Paula.

Sobre a Wareline

Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informação hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em http://www.wareline.com.br

Sobre a IBM

Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br
Acompanhe www.timaissimples.com.br, o blog que descomplica a tecnologia