Wareline e ACIC realizam palestra sobre TISS 3.0

A Wareline, em parceria com a ACIC, realizou ontem, dia 24 de outubro, a palestra TISS 3.0 – A Troca de Informações na Saúde Suplementar. Os objetivos do evento eram o debate e a formação técnica na construção de serviços que utilizam o padrão na troca de informações eletrônicas através de um estudo prático das novas implicações do padrão estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

A nova versão do TISS entrará em vigor em 30 de maio de 2014, após novo prorrogamento. A data anterior era 30 de novembro, e apesar da proximidade, ainda levanta muitas dúvidas, sendo que as principais delas estão ligadas às tabelas de procedimentos e relacionamento de código de pacotes na TUSS (Terminologia Unificada em Saúde Suplementar).
Cerca de 40 profissionais, principalmente da área de faturamento e TI de hospitais participaram da palestra, que foi dividida em quatro módulos que abrangeram a evolução do RES, vantagens de um software certificado, Padrão TISS 3.0 e processos hospitalares e webservices. Os participantes, além das informações obtidas, também receberam um certificado sobre o tema.

Além das especificações do padrão TISS 3.0 e suas aplicações, foi discutido o motivo de mais um prorrogamento no prazo de implantação: a inclusão das OPMEs (órteses Próteses e Materiais Especiais) na TUSS.

O sucesso da palestra foi certificado com o esclarecimento dos participantes, que abre espaço para que novos temas sejam discutidos em futuros eventos.

2013-10-25T00:00:00-02:00