Wareline desenvolve sistema para AME (Ambulatório Médico de Especialidade)

    Desde 2007, o Governo do Estado de São Paulo implantou um modelo de atendimento clínico conhecido como AME (Ambulatórios Médicos de Especialidades). O intuito foi oferecer unidades de atendimento que tivessem modernos equipamentos, como eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raio-x, ultrassom, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia, e que pudessem ir facilitando e agilizando o atendimento de hospitais que estão sobrecarregados. Essa maior rapidez acontece porque o AME possibilita que os pacientes passem, na mesma data, por consultas e exames, sendo que até o retorno com o médico pode acontecer no mesmo dia.

    Portanto, reunir e integrar todas as consultas, serviços ambulatoriais, exames e cirurgias em um único sistema de informação tornou-se imprescindível para o funcionamento desses ambulatórios. Unindo o pioneirismo no faturamento SUS com a experiência nas exigências do faturamento de contas, a Wareline, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, oferece aos AMEs uma ferramenta completa, capaz de atender as características específicas dessa nova modalidade de serviço criada pelo Governo do Estado. Seu sistema registra todas as informações em um único prontuário do paciente, dando subsídio para o restante do atendimento (encaminhamento para cirurgia ou outras formas de tratamento).O sistema Wareline também oferece rastreabilidade e gera o custo de cada paciente atendido, conta que deve obrigatoriamente ser apresentada ao Governo antes que o repasse de dinheiro seja realizado mensalmente. Outra funcionalidade é que, além de conseguir apurar esse custo de cada atendimento realizado na unidade do AME, o sistema também consegue avaliar o custo hospitalar de toda a unidade.

    Atualmente, 26% dos AMEs do Estado de São Paulo já utilizam o Sistema de Informação Wareline, com destaque para os atendimento das unidades de Atibaia, Salto e São José do Rio Preto.

2009-12-02T00:00:00+00:00