Wareline começa a desenvolver novo sistema na plataforma Java

Desde Janeiro, a Wareline iniciou o projeto de migração da plataforma de desenvolvimento Windows para JAVA e vem realizando uma sequência de treinamentos in-company para a capacitação de seus desenvolvedores. O objetivo é fornecer aos seus clientes uma ferramenta moderna e eficiente, que não exige investimentos em hardwares e licenças.
A opção para a mudança aconteceu por conta das vantagens que o desenvolvimento nesta plataforma proporciona aos seus clientes, entre eles:
Portabilidade: O sistema independe de Sistema Operacional, ou seja, ele pode funcionar em qualquer ambiente, como por exemplo, Windows, Linux, MAC-OS , etc. Com isso o cliente Wareline não fica preso a licenças, podendo utilizar sistemas open-source.
Distribuição: Como é um sistema que fica na Web, poderá ser utilizado em qualquer máquina no planeta que tenha um Navegador (Browser).
A grande novidade agora é que a Wareline começou agora a utilizar o Grails (framework web open-source que utiliza a linguagem Groovy) e outros frameworks consagrados como Hibernate e Spring. O objetivo em usar essas ferramentas é que, além de serem baseadas na plataforma Java e proporcionarem segurança aos usuários, elas permitem flexibilidade para a escolha do banco de dados, o que significa que o cliente Wareline poderá optar em qual banco quer utilizá-la, mais uma vez podendo ficar livre de licenças.Para completar, esta ferramenta oferece alta qualidade e aplicações fáceis de serem utilizadas, o que levou a empresa desenvolvedora do Grails a ser comprada pela Spring Source e receber um investimento muito significativo.
2009-08-11T00:00:00+00:00