Wareline apresenta ferramentas no 8º Congresso FEMIPA

O 8º Congresso da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (FEMIPA) acontece nos dias 22 e 23 de outubro, em Curitiba. O encontro pretende promover o debate sobre questões como a crise de financiamento do setor hospitalar e as possíveis soluções, a judicialização da saúde, novos modelos de contratação e remuneração de serviços, entre outros. Em sua primeira participação no evento, a Wareline vai apresentar novidades em análise de dados que mapeiam detalhadamente as instituições de saúde, colaborando de forma essencial para sua gestão.

“Queremos ouvir as necessidades na área de tecnologia da região Sul. Sabemos que o Paraná é conhecidamente um estado que investe em tecnologia e a rede hospitalar local poderá estar mais próxima de nossas soluções e, mais do que isso, percebê-las como uma opção diferenciada, já que utilizamos plataformas livres de banco de dados, sem licenças por usuário”, explica o gerente comercial da empresa, Raphael Castro.

Pela primeira fará parte da programação do evento o Fórum de Tecnologia da Informação em Saúde, que tem como objetivo abrir espaço para a troca de idéias, identificar e fortalecer tendências de uso em tecnologia e inovação. 

A tecnologia em favor da gestão da saúde: o Conecte/w Indicadores

Wareline terá um estande (nº4) para apresentar suas novas soluções ao mercado do Paraná. A grande novidade é a ferramenta Conecte/w Indicadores, uma solução de B.I. e análise de dados totalmente integrada ao sistema de gestão hospitalar da empresa. Ela permite a realização de análises amplas da instituição, deste modo, atua como um guia para as decisões do administrador hospitalar. Com os indicadores obtidos, extraídos dos diversos setores da instituição, é possível identificar os riscos que podem comprometer a gestão e, com isso, criar soluções para corrigi-los rapidamente. Outra grande vantagem da ferramenta é seu custo de implementação, 40% mais baixo que a média do mercado.

“Focamos em uma ferramenta que fosse acessível para diferentes realidades de hospitais, ou seja, independentemente do tamanho da entidade, ela poderá contar com todos os benefícios que esses indicadores proporcionam para as instituições. No caso das santas casas e hospitais filantrópicos, que enfrentam problemas por conta da dívida, fará ainda mais diferença”, garante Castro.

Mais de 60% dos clientes Wareline são do setor filantrópico de saúde, por isso a empresa possui expertise no segmento e cria soluções customizadas, que colaboram com as entidades para que aumentem sua receita e diminuam a dependência dos repasses, enquanto mapeiam a qualidade do atendimento oferecido.

Outras ferramentas

Além do Conecte/w Indicadores, também terão destaque novas soluções do sistema que representam otimização de processos e melhorias na gestão dos recursos, imprescindíveis para as instituições do setor.

Novo Módulo de Lavanderia: é possível controlar todo processo de coleta, lavagem e distribuição de rouparia, criar kits para saída mais ágil de itens e controle de peças individualizadas. Além disso, ele contribui com informações importantes para a gestão de custos da unidade de saúde;

Módulo Estoque Web: traz como inovação a possibilidade apresentar relatórios gráficos de comparativo de consumo e preço de produtos por período;

Conecte/w Captação de Recursos: é uma ferramenta geradora de novas receitas para as entidades filantrópicas que hoje sofrem com a defasagem da tabela SUS, e precisam melhorar seus fluxos de caixa para continuarem investindo no atendimento gratuito e humanizado nas instituições.

Serviço

Evento: 8° Seminário FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná)
Data: 22 e 23 de outubro
Onde: Sede da Associação Médica do Paraná – Curitiba, Paraná
Estande da Wareline: número 04
2015-10-15T00:00:00-03:00