WareCloud é solução para mais segurança dos dados

Com utilização da tecnologia em praticamente todas as organizações, manter a segurança dos dados armazenados tornou-se uma prioridade nos últimos anos. Isso acontece porque grande parte das informações já não existe em papel e está disponível apenas em formato digital. No entanto, armazenas esses arquivos em mídias como CDs, DVDs, pen drives ou mesmo um servidor comum pode apresentar riscos. Com as informações geradas pelas instituições de saúde não é diferente.
Muitos dos dados, tanto da instituição quanto dos pacientes, devem ser arquivados com muito cuidado. A tecnologia tem sido uma aliada nesse sentido, garantindo às organizações uma forma segura e controlada de armazenar as informações. O cloud computing, ou computação em nuvem, permite que dados sejam arquivados e compartilhados por meio da internet e, por este motivo, podem ser acessados de qualquer local que possua uma conexão estável. Diversos setores utilizam a ferramenta, que não requer grandes investimentos para ser implantada e oferece diversos benefícios.
Com foco no setor hospitalar, a Wareline criou o WareCloud, um serviço que garante o armazenamento de uma cópia de segurança dos dados da instituição de saúde em um ambiente protegido e controlado na nuvem. Nele podem ser guardadas todas as informações cadastrais e transacionais da organização hospitalar e, em caso de necessidade, serem recuperadas integralmente pela equipe de TI.
De modo geral, quando os originais são violados ou corrompidos é preciso recuperar os arquivos. Fatores externos como variação da energia elétrica ou instabilidade da conexão com a internet podem comprometer a integridade das cópias de segurança. Nesses casos, o sistema valida os arquivos e notifica os envolvidos por e-mail sobre a necessidade de realizarem alguma ação para reparar a falha, caso haja necessidade.
Com esse serviço o cliente não precisa mais se preocupar com a integridade e a segurança dos dados armazenados no sistema de gestão hospitalar, por exemplo. Além disso, pode contar com suporte especializado de um DBA em caso de dúvidas. 
Além disso, atualmente o custo já não é uma barreira para a adoção dessa tecnologia. O WareCloud é escalonável, o que permite a cobrança de acordo com o uso. Ou seja, o valor pago para utilizar o serviço vai depender de quanto espaço a instituição precisa ocupar na nuvem. O modelo também não exige qualquer tipo de infraestrutura extra ou profissional especializado para a realização do serviço, o que proporciona a segurança da informação de forma muito econômica para a instituição de saúde.
Conheça os benefícios do WareCloud:
– Criação de cópias de segurança automaticamente
– Envio de notificações por e-mail
– Download das cópias de segurança armazenadas a qualquer momento
– Suporte remoto especializado em restauração das cópias de segurança
2014-04-23T00:00:00-03:00