• Mais lidos

TOP 10: descubra os temas mais lidos no nosso blog de TI e Saúde

2019-01-29T15:05:49-02:00 29/01/2019|

Quais foram os posts mais lidos no nosso blog em 2018? Em meio a tantos assuntos abordados e novidades divulgadas, fizemos um apanhado dos temas que mais chamaram a atenção dos nossos leitores. O resultado você confere a seguir no nosso top 10 conteúdos em saúde.

 

Tema #1 – Faturamento SUS

O software de gestão hospitalar da Wareline conta com módulos específicos para o Faturamento SUS, como o BPA (Boletim de Produção Ambulatorial) e o APAC (Autorização de Procedimentos de Alta Complexidade). Para apresentar os módulos e explicar a importância de utilizá-los, criamos um manual exclusivo e gratuito para ser baixado em nosso site.

 

 

Tema #2 – Robótica na Medicina

Entrevistas com especialistas sobre robótica ajudaram a compor essa matéria exclusiva sobre robótica na medicina, um tema que vem acrescentando outra dimensão aos cuidados de saúde e à forma como os médicos e cirurgiões estão se especializando.

 

Robótica

 

Tema #3 – Principais indicadores na Saúde

Monitorar os dados e índices corretos é essencial para uma boa gestão hospitalar. Afinal, são eles que facilitam a organização financeira, administrativa e assistencial das instituições de saúde. Este post aponta os benefícios de utilizar os indicadores e como extraí-los do sistema de gestão hospitalar.

 

Indicadores hospitalares

 

Tema #4  Remuneração na Saúde

As novas formas de remuneração na saúde já são realidade em hospitais brasileiro. Mas, você sabe o que muda na prática com a adoção de novas formas de pagamento? Quais seriam essas opções de remuneração na saúde e por que poderiam desafogar o atual sistema? Este post responde!

 

Remuneração em hospitais

 

Tema #5 – Importância dos registros de enfermagem no PEP

Os registros de enfermagem no prontuário eletrônico do paciente são extremamente importantes não apenas aos enfermeiros, mas a todas as especialidades envolvidas no atendimento. Esse post demonstra o que deve ser registrado e as vantagens de contar com um sistema de gestão.

 

Prontuário eletrônico

 

Tema #6 – 5 pontos importantes sobre a gestão financeira hospitalar

Entrevistamos Carlos Eduardo Tanikawa, especialista Contábil da Wareline, e listamos 5 principais pontos sobre o sistema de gestão hospitalar que todo profissional que atua no departamento financeiro na área da saúde precisa conhecer para executar um trabalho bem-sucedido.

 

Financeiro

 

Tema #7 – Tendências em TI e Saúde

A tecnologia tem influenciado diretamente o futuro da medicina. O conteúdo aponta algumas das principais tendências que ganharam destaque em 2018, incluindo áreas como Internet das coisas, Inteligência artificial e Telemedicina.

 

 

Tema #8 – Dicas para evitar Glosas

Para auxiliar hospitais que precisam evitar perdas financeiras por conta de glosas hospitalares, reunimos três dicas que ajudam a minimizar seus efeitos.

 

Glosas

 

Tema #9 – Assinatura Digital para Médicos

Desde 2012, quando foi instituída, a certificação digital para os profissionais médicos tem sido instrumento fundamental para o desenvolvimento e a implantação dos prontuários eletrônicos nos estabelecimentos de saúde. Aqui você saberá mais sobre a importância da validade da assinatura do médico no mundo virtual via Cédula de Identidade Médica (e-crm ou CRM Digital).

 

 

Tema #10 – 5 Ganhos garantidos com o Sistema de Gestão

Atendimento com mais qualidade e humanizado, economia, compartilhamento de informações. Essas são algumas das vantagens de se ter um software de gestão hospitalar. No entanto, há benefícios menos óbvios – mas não menos decisivos. Conheça 5 deles.