TISS: atenção ao prazo da nova versão

De tempos em tempo, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) propõe atualizações nas versões dos componentes do padrão da Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS), criado como modelo obrigatório para troca de mensagens eletrônicas na saúde.

 

A última delas, a versão 3.03.03, foi publicada em dezembro de 2017 e deverá ser implantada até 25 de junho de 2018. Esta versão substitui todas as versões anteriores e, diferentemente da 3.03.02, que teve implantação imediata, foi programada. Entre as mudanças consideradas estão a atualização do Rol de Procedimentos e o compartilhamento da gestão de risco entre operadoras.

 

 

TISS e Sistema de Gestão

As instituições de saúde têm até junho para se adequar à nova versão. A Wareline acompanha todas as atualizações e, por isso, seu sistema de gestão hospitalar já atende a norma, disponibilizando aos seus clientes uma solução em concordância com todas as exigências da ANS. “Esta nova versão já está disponível para nossos clientes. Nossa preocupação é sempre nos prepararmos antes do prazo previsto, para que todos possam se adequar com tranquilidade”, explica Paulo Eduardo, Analista de Sistemas da Wareline.

 

Além da geração do arquivo no padrão 3.03.03, o sistema conta com controle da entrega do arquivos, possibilitando a rastreabilidade do envio e evitando perda de faturamento.

Padrão para TISS

A TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde dos beneficiários de planos, entre os agentes da Saúde Suplementar. O objetivo é padronizar as ações administrativas, subsidiar as ações de avaliação e acompanhamento econômico, financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde e compor o Registro Eletrônico de Saúde.

 

O padrão TISS tem por diretriz a interoperabilidade entre os sistemas de informação em saúde preconizados pela ANS e pelo Ministério da Saúde, e, ainda, a redução da assimetria de informações para os beneficiários de planos privados de assistência à saúde.

 

Está procurando uma parceira de gestão em saúde que garanta que sua instituição sempre atenda às leis do setor de saúde? Conte com a Wareline!

 

 

Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar

2018-04-05T15:04:44-03:00