Termina este mês prazo para nova versão da TISS

2016-11-11T00:00:00-02:00 11/11/2016|
Termina no dia 30 deste mês o prazo final para atualização para a versão 3.03.00 do Padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar), criado pela ANS como modelo obrigatório para troca de mensagens eletrônicas na saúde. Comunicada no primeiro semestre, essa atualização fez com que as instituições de saúde tivessem os últimos meses para se adequarem para atender as determinações. 
Ainda assim, algumas ainda não fizeram testes na nova versão, ou seja, não testaram a troca de informações com a sua operadora no novo formato. Lembramos a todos que é preciso fazer esses testes e validações antes de iniciar a produção em 1º de dezembro, pois apenas assim será possível ter tempo hábil para corrigir possíveis incorreções –  com a nova versão todas as anteriores serão invalidadas e só serão aceitos arquivos na versão 03.03.00.
O que mudou?

A Wareline acompanhou de perto essas mudanças e, mais uma vez, adequou seu sistema para atender a nova versão. Entre as mudanças previstas estiveram a inclusão de formas de remuneração na mensagem de envio de dados das operadoras à ANS, a individualização de procedimentos para o envio de dados das operadoras à operadora, alterações nos Anexos de Solicitação de Quimioterapia e Radioterapia e outras (todas as alterações podem ser conferidas acessando www.ans.gov.br).