Tecnologia como aliada em processos de Faturamento SUS

DATASUS (Departamento de Informática do SUS) é o órgão do governo que regulamenta o Faturamento de serviços do SUS, criando normas que devem ser seguidas a risca por todas as instituições que prestam serviços ao sistema público de saúde. Entre essas normas estão as evoluções e restrições das regras de cobrança, dos valores a serem repassados e atualizações dos procedimentos realizados pelo sistema.

é necessária, portanto, toda a atenção por parte dos hospitais que atendem pacientes do SUS, para acompanhar qualquer mudança nas regras relativas aos procedimentos, evitando erros que podem acarretar em prejuízo financeiro para eles. Neste contexto, a tecnologia se apresenta como uma grande aliada para facilitar e agilizar os processos, servindo como um guia para o que manda a legislação vigente.

Por meio do uso de softwares de gestão hospitalar que possuam módulos específicos para o Faturamento do atendimento SUS, este trabalho fica ainda mais facilitado. é o caso do software da Wareline que, atenta a essa necessidade do mercado, oferece um sistema de gestão que auxilia na orientação sobre o correto preenchimento das informações e validação das possíveis incorreções antes do envio da cobrança, eliminando a possibilidade de rejeição de contas. Assim, impede incorreções que poderiam levar a prejuízos ou que caracterizassem tentativa de fraude da instituição.

Além disso, a empresa conta com uma equipe especializada que realiza acompanhamento e implementação das novas normativas a atualizações dentro de seu sistema de gestão hospitalar, de modo que os clientes sempre atendam às demandas e cumpram os prazos estabelecidos pelo governo.

Conheça a solução:

Wareline oferece integração para faturamento de AIH, com implantação rápida, segura e em conformidade com o Datasus. As principais funcionalidades do sistema são:

– Consistências de Cobrança durante a Digitação
– Atualizações constantes baseadas no Diário Oficial da União
– Geração da DCIH com cobranças automáticas
– Controle Orçamentário da Contratualização de acordo com o teto financeiro
– Interliga-se a qualquer base de dados buscando informações das recepções, evitando digitações de SADT e cadastro de paciente
– Relatórios de repasse médico e SADT de terceiros com geração de estatísticas
– Atualização automática – As novas versões são baixadas na internet via site da Wareline
– Utiliza Servidor Linux e Banco de Dados Relacional PostgreSQL GRATUITOS

2015-03-19T00:00:00-03:00