Sustentabilidade é tema de Congresso das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

A sustentabilidade é muito discutida nos dias de hoje, principalmente, associada às questões ambientais. No entanto, ela não se restringe ao meio ambiente já que é uma preocupação de todos os setores da sociedade, inclusive na saúde. Aproveitando a relevância e a urgência em integrar desenvolvimento e preservação, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) vai abordar em seu XXI Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, o tema Saúde e Meio Ambiente: um novo olhar para a sustentabilidade.
O evento, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Evento e Treinamentos CNTC, em Brasília, vai tratar da humanização da saúde, o futuro dos hospitais, os desafios atuais para gestores públicos de saúde e novas visões da filantropia.
“é fundamental debater o futuro dos hospitais filantrópicos, principalmente, discutir a implementação de políticas públicas e novos sistemas de gestão hospitalar que garantam a sustentabilidade ambiental e econômica dessas instituições e que melhorem a qualidade no atendimento ao paciente”, afirma Paulo Porto, diretor Comercial da Wareline, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de gestão para a área da saúde.
Nesta edição do evento, a Wareline vai apresentar para os visitantes do seu estande uma solução de Engenharia Clínica totalmente Web, com integração ao ERP do hospital, diminuindo custos de operação interna de manutenção e controle patrimonial de equipamentos.
2011-07-28T00:00:00+00:00