Sta Casa de Paraguaçu Paulista cria Placa de Identificação do Paciente

A Administração e o setor de Gestão de Qualidade e Setor de Captação de Recursos e Marketing da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista/SP, desenvolveram uma placa de Identificação do Paciente diferenciada, conforme RDC 36 que institui o núcleo de Segurança do Paciente. 
A placa é feita de Acrílico e Plotter Adesivo e funciona como um quadro branco, sendo necessário para anotações apenas a utilização de um marcador próprio.
O quadro de Identificação do Paciente é fixado na parede próximo à cabeceira do leito, obedecendo a um código de cores e contém todas as informações necessárias exigidas pelo Ministério da Saúde como: Risco de Quedas, Risco de Ulcera por Pressão, Risco de Flebite, Alergia e Precauções Especiais e atividades planejadas para o dia, conta também com o nome dos Colaboradores, Enfermeira, Técnicos e Auxiliar Responsável.
Sua utilização é considerada Ecologicamente Correta, pois dispensa o uso de papel e impressoras. O quadro de Identificação do Paciente é facilmente reutilizado, basta fazer uso de um apagador comum. 
O Setor de Captação de Recursos e Marketing da Santa Casa de Paraguaçu Paulista que idealizou a placa, imediatamente pensou no custo e como poderia captar recursos com ela.  A solução foi simples: deixar no rodapé da placa uma área para propaganda.
A placa foi apresentada no Comitê Regional da Revitalização dos Hospitais filantrópicos CEALAG e no Projeto de Captação de Recursos FEHOSP/IDIS e o sucesso foi total. O modelo da placa esta à disposição no Setor de Captação de Recursos e Marketing da Santa Casa de Paraguaçu Paulista/SP, para ser usado em Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Basta entrar em contato com o Setor e lhe será enviado modelo em arquivo em Corel Draw.( contato@hospitalparaguacu.com.br  – João Paulo Scaramboni).
Com informações da Santa Casa de Paraguaçu Paulista. 
2015-12-07T00:00:00-02:00