SP ganha centro público de pesquisa clínica em câncer

O Estado de São Paulo ganhou nesta terça-feira, 10, um moderno centro público de pesquisa clínica em câncer, que permitirá quadruplicar número de estudos de novos medicamentos. A unidade fica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) Octavio Frias de Oliveira, na zona sul de São Paulo, que acaba de ultrapassar a marca de um milhão de procedimentos na área.
Com cerca de 80 profissionais, centrífugas, geladeiras e poltronas especiais de quimioterapia, o setor de pesquisas clínicas do Icesp centralizará todo o trabalho realizado na instituição. Todos os processos terão ligação em um único local, melhorando o fluxo de informações e a qualidade dos estudos. Cerca de 240 pacientes participam a cada ano de estudos realizados pelo hospital. Com o novo centro esse número deverá ultrapassar 500.
Hospital-dia
O Icesp também ganha nesta terça-feira um hospital-dia com 22 leitos, para prestar atendimento e assistência aos pacientes que serão submetidos a procedimentos terapêuticos, pequenas cirurgias e aqueles que necessitam de observação de até 12 horas. 
A unidade irá proporcionar melhor gestão dos leitos de internação clínica e cirúrgica, possibilitando ampliar o atendimento, além de permitir ao paciente permanecer mais tempo com a família.
Até o final deste ano o Hospital-Dia do Icesp passará a contar com mais 23 leitos, totalizando 45. O investimento no laboratório e no Hospital-Dia foi de R$ 2,1 milhões.

Fonte: Estadão.com.br

2012-01-12T00:00:00+00:00