Software Wareline facilita cumprimento de exigências do Sped Contábil

A legislação tributária federal exige que toda empresa não incluída no Simples e sujeita ao regime de tributação do lucro real, apresente para o governo os arquivos da sua escrituração contábil em arquivos eletrônicos. Conhecida como Escrituração Contábil Digital (ECD) ou Sped Contábil, essa determinação obriga as instituições a possuírem um software que possibilite que os livros contábeis sejam transformados em arquivos no módulo padrão do Sped.

    Para auxiliar seus clientes a atenderem esta determinação, a Wareline, empresa de Tecnologia em Saúde, possui, dentro do Módulo de Contabilidade que é comercializado, uma funcionalidade que permite que seus clientes gerem um arquivo .xml da escrituração, o que possibilita aos seus clientes cumprir com a obrigação de enviar à receita federal os dados no formato digital.

“A escrituração contábil deve representar todas as operações reais que acontecem dentro das empresas, tais como faturamento, finanças, estoque, entre outras. Por esta razão, o Módulo de Contabilidade da Wareline já foi desenvolvido para agilizar processos de gestão e proporcionar uma contabilidade real e na íntegra para as instituições de saúde”, informa Paulo Porto, diretor Comercial da empresa.

2010-06-17T00:00:00-03:00